Diga-me com quem andas…

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Diga-me com quem andas…

“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos  insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13.20)

Escolha bem aqueles com quem você anda. Claro que temos que conviver diariamente com todos os tipos de pessoa, e não devemos ser mal educados com ninguém. Porém, não é disso que fala o versículo de hoje. “Andar” e “ser companheiro” se referem a atitudes constantes. Companheiro é aquele que você escolhe para estar sempre com você.

As companhias dão conselhos ou fazem comentários que podem influenciá-lo. Se andar com pessoas negativas, fatalmente aquela negatividade o contaminará. Se andar com pessoas da fé, certamente a sua própria fé será avivada. Você se torna um somatório das vozes que estão ao seu redor. Se as vozes forem de dúvida, você se contaminará com essa dúvida.

Se conviver com pessoas acostumadas a julgar os outros, habituadas a exercitar os maus olhos, cedo ou tarde você também irá julgar os outros e cometer injustiças. A cada dia, você se nutre das palavras que ouve. Se essas palavras forem negativas, de dúvida, de malícia, de desconfiança, você se encherá do lixo trazido por elas e, em breve, esse lixo transbordará.

Porém, se a sua companhia constante for a Palavra de Deus e o Espírito dessa Palavra, você se nutrirá da Palavra, se encherá da justiça e da misericórdia de Deus e transbordará sabedoria. O contato com pessoas que tenham o mesmo Espírito apenas reforçará isso.

Escolha muito bem aqueles com quem você anda. As companhias  podem influenciar para o bem ou para o mal.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images