Dia Mundial da Saúde Mental

Como encontrar a verdadeira paz que liberta da depressão?

Imagem de capa - Dia Mundial da Saúde Mental

O dia 10 de outubro foi escolhido como o Dia Mundial da Saúde Mental, para alertar à população sobre a importância do tema. Desde 1992 essa data consta no calendário universal da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entretanto, o número de casos de doenças mentais cresce a cada ano. 

Atualmente, a OMS considera a depressão como a doença mais grave na humanidade. Há uma verdadeira pandemia de depressão e ansiedade, sendo que há mais de 350 milhões de pessoas sofrendo com essas condições. 

Ao contrário do que muitos ainda acreditam, a depressão, assim como a ansiedade e o estresse, são doenças altamente incapacitantes. Ou seja: os enfermos perdem a capacidade de trabalhar, estudar e conviver socialmente. Ademais, a depressão é a principal causa de suicídio no mundo. 

No Brasil, há hoje cerca de 12 milhões de pessoas com depressão e quase 20 milhões com transtornos de ansiedade. 

Tão graves são os quadros que, a cada dia, surgem novas “curas” para essas doenças. Internações, remédios, terapias, viagens… Infelizmente, pouco ou nada podem fazer por quem está sofrendo. 

O que é a depressão 

Conforme explica o Bispo Edir Macedo, depressão é o estado de angústia, insegurança, falta de esperança: “A depressão é o estado de desespero da alma”. 

O Bispo relata que “a sensação de vazio profundo é a maior dor do depressivo. Os sintomas da depressão começam com a dúvida, em seguida vem o medo, o vazio, a tristeza profunda, a agonia e vai por aí afora.” 

Em suma: o que falta ao depressivo é paz. A paz que traz segurança e estabilidade. E só há uma forma de alcançar essa paz. 

A paz vem de dentro 

Em reunião realizada no Templo de Salomão, no último dia 7, o Bispo Adilson Silva ressaltou que a única forma de alcançar a paz que liberta a pessoa da depressão é encontrando-se com o Espírito Santo. 

“A presença de Deus traz segurança”, declarou o Bispo. “O Espírito de Deus é o agente da verdadeira paz. Ninguém pode ter paz longe do Espírito Santo. Ele é o Autor da Paz. Ele é o Príncipe da Paz.” 

Se você está entre as pessoas que precisam encontrar a verdadeira paz, participe, neste domingo, dia 11 de outubro, do “Encontro com a paz”, que ocorrerá no Templo de Salomão e em toda a Universal (consulte o endereço aqui). 

Na reunião, utilize pelo menos uma peça de roupa branca, que simbolizará esta paz verdadeira que entrará em sua vida. 

Assista ao convite abaixo e prepare-se para se libertar, definitivamente, da depressão, ansiedade e da falta de paz que te impede de ser feliz. 

 

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução