Dia Internacional do Homem: saiba como ser melhor em todos os aspectos

Homens inteligentes agem dessa maneira

Imagem de capa - Dia Internacional do Homem: saiba como ser melhor em todos os aspectos

O dia 19 de novembro é marcado internacionalmente como o Dia do Homem. A data tem apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) e serve, especialmente, para alertar aos homens sobre a necessidade de cuidar da saúde.

A data faz parte da campanha Novembro Azul, que, desde 2003, chama atenção do público masculino para a realização de exames preventivos de doenças como o câncer de próstata, que afeta quase 70 mil pessoas por ano somente no Brasil. Entre 2018 e 2019, foram 30 mil mortes causadas pela doença, de acordo com o Ministério da Saúde.

Ademais, o mês de novembro, assim como o dia 19, evidenciam a necessidade de manter hábitos saudáveis, como praticar atividades físicas, se alimentar bem e cuidar do bem-estar mental.

Homens inteligentes fazem isso

Homem que é homem sabe identificar os pontos que precisa melhorar como ser humano e trabalha para que isso aconteça. Um grande erro que um homem pode cometer é achar que já sabe tudo. Pois, ainda mais no mundo moderno em que vivemos, as mudanças são constantes. E, por isso, é necessário saber desenvolver a capacidade de adaptação (conhecendo os limites, as oportunidades, as forças e o que precisa ser trabalhado).

Entretanto, há homens que não estão acompanhando este novo cenário e, dessa forma, ficam inertes diante das situações diárias. Porém, é importante compreender que você, homem, precisa assumir a responsabilidade sobre a sua própria vida. Não jogue o problema sobre outras pessoas.

É por isso que se faz importante a sua participação no Projeto IntelliMen. São 53 desafios que vão lhe ajudar a refletir sobre as diversas áreas da vida (saúde, finanças, comunhão com Deus, entre outras). O Projeto também conta com uma palestra mensal (aberta para todos os homens) que é realizada no Templo de Salomão.

Assista no vídeo abaixo uma mensagem especial do Bispo Renato Cardoso, idealizador do Projeto IntelliMen:

Só para ilustrar, confira também a história de Heliã Heude da Silva, que soube aproveitar os benefícios do Projeto:

Vença a si mesmo

A maior realização de um homem é vencer a si mesmo. Para participar do Projeto IntelliMen, leia o manifesto.

Acompanhe também as páginas oficiais do grupo no FacebookInstagram e Twitter para conferir as novidades.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images