Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

Saiba como agir se tiver a notícia de um desaparecimento

Imagem de capa - Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

O Dia Internacional das Crianças Desaparecidas é celebrado em 25 de maio. A data existe a fim de alertar e orientar a população sobre todas as questões relacionadas com o desaparecimento de crianças e adolescentes.

Números:

  • De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021, o números de pessoas desaparecidas em 2020 foi de 62.587.
  • Um detalhamento feito pelo Ministério Público de São Paulo através do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, dos Boletins de Ocorrências de desaparecimentos em São Paulo no ano de 2017, constatou que dos quase 24 mil casos registrados, pouco mais de cinco mil são registros de desaparecimento de adolescentes entre 14 e 19 anos. Quase quatro mil, entre crianças de zero a 14 anos.
  • A Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos da Prefeitura de São Paulo, que atua no atendimento de pessoas que buscam por familiares e amigos desaparecidos, encontrou 221 pessoas no primeiro trimestre de 2021.

O que fazer:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock