“Dia do Presente” alcança mais de 9 mil pessoas

O evento idealizado e promovido pelo grupo Filhos Universal aconteceu em todo País. Saiba mais

Imagem de capa - “Dia do Presente” alcança mais de 9 mil pessoas

No dia 27 de outubro último, foi realizada em 17 estados brasileiros a 6ª edição do “Dia do Presente”.

O evento

A ação promovida pelo grupo Filhos Universal (formado pelos filhos dos pastores) acontece uma vez por ano e tem como objetivo abordar pessoas em locais públicos e presenteá-las com um livro. Mas não somente isso, também levar uma mensagem de fé e esperança por meio da Palavra de Deus.

De acordo com o pastor Rodrigo Calló, atual responsável pelo trabalho do grupo no Brasil e no mundo, existe todo um preparo para que ação seja realizada. A princípio é feita a arrecadação dos livros que, segundo ele, são doados pelos pastores, esposas, obreiros e membros da Universal.

A abordagem

Com os livros em mãos, os voluntários embrulham um a um em embalagens para presentes. Feito isso, é definido um local para distribuição, que é feita de um modo muito especial.

“Nós abordamos as pessoas com um sorriso e dizemos que é um presente para elas. Muitas ficam surpresas, pois quando elas são paradas para receber alguma coisa, imaginam que será pedido algo em troca. Então, ficam muito surpresas quando dizemos que é um presente. Principalmente, quando descobrem que é um livro”, esclarece o Pastor Rodrigo.

Ele acrescenta ainda que durante a abordagem muitas pessoas se abrem e pedem informações sobre a igreja e reuniões, o que torna o momento propício para fazer o trabalho evangelístico.

A reação das pessoas abordadas

O “Dia do Presente” foi realizado simultaneamente em 17 estados brasileiros e contou com a participação de 300 voluntários. Ao total, mais de 9 mil livros foram distribuídos em locais como avenidas, parques e até hospitais.

A voluntária Larissa Souza, que participou da ação na Bahia, conta que foi uma experiência gloriosa. “Foi muito gratificante ver a reação das pessoas, a surpresa delas ao receber o presente. E ao mesmo tempo levar felicidade e falar um pouco do Senhor Jesus. Quero fazer mais vezes, já participei da outra vez e quero continuar participando desse evento que ajuda muitas pessoas”, destaca.

A Palavra de Deus como presente

Para Jéssica Pedrosa, integrante do grupo Filhos Universal de Brasília, foi um dia muito especial, pois a ação que participou foi feita dentro de um hospital e além dos livros levaram a Palavra de Deus aos pacientes.

“Nós colocamos duas promessinhas em cada saquinho de presente. As pessoas receberam o presente e – aqueles que aceitaram – receberam também uma oração. E nós tivemos resultado na hora. Uma senhora que estava com uma bactéria e sentia muitas dores na barriga, após a oração foi curada. O poder de Deus foi extraordinário naquele hospital e isso marcou a vida daqueles pacientes e de todos os filhos que estavam presentes. A ação do Espírito Santo foi muito forte naquele dia”, relata.

No Rio Grande do Norte não foi diferente. Pois a ação também foi realizada dentro de um local muito especial: o hospital infantil Varela Santiago, uma entidade filantrópica que atende crianças carentes de 0 a 14 anos.

Semelhantemente, outros países, como Angola e Moçambique realizaram a ação. Em Angola, aconteceu no dia 2 de novembro último, no qual, mais de 500 presentes foi distribuído.

Confira mais fotos do Dia do Presente:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: cedidas