Dia do Pastor Evangélico

Data é comemorada todo segundo domingo de junho

O número de fiéis das igrejas evangélicas permanece crescendo. De acordo com estudo do demógrafo José Eustáquio Alves, o número de evangélicos cresce 0,8% anualmente.

Para celebrar a importância das pessoas responsáveis por guiar estas pessoas a Deus, foi criado o Dia do Pastor Evangélico. A data é comemorada todo segundo domingo de junho e neste ano cairá no dia 13, um domingo.

Várias funções em uma

A vida de um pastor não é nada fácil. Seu dever não é somente pregar em cultos, mas ajudar as pessoas em suas dificuldades, em qualquer área da vida. Numa única função reúnem uma série de atividades: conselheiro, ouvinte, médico da alma, terapeuta de casais, assistente social, entre outras.

“… o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”

João 10:11

Batalhas e perseguições

Os que decidiram servir a Deus desta forma devem ter o foco em sentir a dor do próximo e fazer algo pela vida das pessoas. Constantemente, esquecem dos próprios problemas para estender a mão ao necessitado. Além disso, não podemos excluir o principal papel deste homem de Deus: levar a Salvação e destruir as obras do mal.

Por isso, é certo que o pastor enfrentará duras batalhas, perseguições e obstáculos – colocados pelo próprio inferno – para que desista do seu chamado. A responsabilidade é realmente imensa.

Respeito e temor

Dessa forma, membros, obreiros e frequentadores das igrejas, tem o dever de orar pelos pastores e bispos, para que tenham forças, sabedoria e proteção para realizar este importante trabalho. Além disso, respeitar e obedecer as orientações passadas por ele, como a Palavra de Deus diz:

“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
Orai por nós…”

Hebreus 13:17,18

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock