Deus quer que você use a inteligência

Imagem de capa - Deus quer que você use a inteligência

Muitas coisas conseguem facilmente tomar o lugar de Deus na vida de uma pessoa: religião, filho, namorado, sonhos, entre outras, pois aquilo em que ela coloca seus esforços, sua força e sua dedicação, bem como seu tempo e seu dinheiro, se torna o seu deus. Quando o ser humano não tem um relacionamento com o verdadeiro e único Deus, ele vai colocar outra coisa no lugar dEle, pois ele não consegue viver sem algo para guiar sua vida.

A fé é dada a todos os seres humanos e precisa ser colocada em prática, mas, quando ela não é colocada no Criador, vai ser depositada em alguém ou algo, como na religião. Por meio dela, se tem a falsa ideia de que o ser humano está em contato com Deus, mas o que acontece é que ela é colocada acima de Deus. Muitos dizem, inclusive, que servem a Deus, mas são guiados pela religião.

O Senhor Jesus lidou com isso, como está descrito em Marcos 3. Era um sábado e todos O observavam para ver se Ele curaria um homem que tinha a mão mirrada com o intuito de acusá-Lo. Contudo Jesus se dirigiu ao homem para expor a hipocrisia da religiosidade dos fariseus e os questionou se era lícito no sábado fazer o bem ou o mal, salvar ou matar. Naquela ocasião, todos se calaram, pois não tinham uma resposta. Jesus restituiu a mão do homem e os fariseus, em seguida, se reuniram para matar Jesus.

Os fariseus não se comoveram com a situação daquele homem nem ficaram felizes pela cura dele, pelo fato da cura ter acontecido em um sábado, o que era uma atitude de desobediência à lei da religião deles. E é isso que acontece normalmente nos dias de hoje.

Esse é um exemplo de como a religião toma o lugar de Deus na vida das pessoas. Vemos ao redor do mundo que em nome da religião as pessoas matam as outras, se separam da família e mudam seu estilo, ao mesmo tempo que, muitas vezes, o coração delas está sujo. Existe muita gente que diz “a paz do Senhor”, “aleluia”, “tá ligado”, “tá amarrado”, mas que faz tudo que o diabo gosta. O que Deus busca, no entanto, são pessoas inteligentes e que O adorem em espírito e em verdade com inteligência e fé.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: reprodução internet