Rede aleluia
Desconhecido criador do Bitcoin tem estátua erguida em Budapeste
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 17 de Setembro de 2021 - 15:44


Desconhecido criador do Bitcoin tem estátua erguida em Budapeste

Artista homenageia criador da criptomoeda que causa controvérsias. Veja

Desconhecido criador do Bitcoin tem estátua erguida em Budapeste

Encapuzado, vestindo moletom e com rosto espelhado, o desconhecido criador do Bitcoin foi homenageado com uma estátua nesta quinta-feira, 16 de setembro, na Hungria. Erguida no Graphisoft Park, em Budapeste, o objetivo é homenagear quem teria dado origem à ideia do “dinheiro independente”.

Em entrevista a um jornal da cidade, um dos responsáveis pela “Estátua de Satoshi”, András Győrfi, disse que o principal elemento da criação é o seu rosto. “Claro que não sabemos como ele era, mas esta imagem tem uma face estilizada feita de um composto de alumínio de bronze que tem reflexo. Então, se você for até a estátua, olhe em sua face e você verá seu próprio rosto”, contou.

Durante a inauguração, centenas de pessoas se reuniram ao redor da estátua, tirando fotos. No local também se encontram representações de outras figuras, como uma estátua de Steve Jobs, fundador da Apple.

Quando o dinheiro faz mal

Pelos séculos, as civilizações costumam criar estátuas para homenagear pessoas e seus grandes feitos. Mas ainda que a intenção de criar uma moeda e sistema financeiro livre seja boa, não é isso o que vemos a bitcoin fazer na sociedade.

O apego que o ser humano tem ao dinheiro e ao poder também colaboram para que a moeda digital seja motivo de desgraça para muitas pessoas. É o que os noticiários revelam com as descobertas de pirâmides financeiras e esquemas envolvendo bitcoin.

A Operação Black Monday, do Ministério Público e Polícia Militar de Minas Gerais (MPMG), já agiu em doze estados brasileiros para desmantelar um dos esquemas de pirâmide financeira mais lucrativos dos últimos anos. Indícios mostram que, além disso, a quadrilha atuava em outros países da América Latina e até da Europa.

Assim, o dinheiro fácil deve ser sempre motivo de suspeita e cautela. Deus prometeu abençoar a vida financeira dos que creem, mas quando por meio de esforço e trabalho lícito. Ofertas que procedam de engano, fraude e injustiça não têm valor algum para Deus.

Marca da besta?

Esta tecnologia é realmente surpreendente, mas a falta de respostas a respeito de quem a criou e controla, também traz uma série de questões a respeito do seu uso no futuro governo do anticristo.

Não que o inventor ou a bitcoin sejam algo satânico, mas há algo oculto que precisa ser compreendido. Assista ao vídeo abaixo para entender mais sobre a relação:


Desconhecido criador do Bitcoin tem estátua erguida em Budapeste
  • Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução Kripto 


reportar erro