Não se preocupe com o que é passageiro, se preocupe com isto

Em Reis, Naamá reflete sobre os momentos de humilhação de Davi e a glória de Absalão. Saiba mais

Imagem de capa - Não se preocupe com o que é passageiro, se preocupe com isto

Momentos bons ou ruins sempre farão parte de nossa vida, é inevitável! No entanto, ainda que as dificuldades ou os prazeres de um período determinado pareçam ser definitivos, uma coisa é certa: tudo passa.

Em Reis – A Consequência, Naamá (Ingrid Conte), narradora da série, repercute sobre os momentos de glória de Absalão (Ricky Tavares) e as humilhações sofridas por Davi (Petrônio Gontijo):

“[…] mas não se preocupe e nem se apegue a esses momentos como referência para o seu futuro, porque tudo passa. Os momentos bons e os ruins. Tudo, cedo ou tarde, acaba!”, reflete.

Assista à reflexão:

O que você precisa entender:

Se você fizer uma análise sobre a sua vida, logo notará as fases e os momentos que, um dia, passaram. Sejam os bons ciclos como a sua infância, sua juventude, seus estudos, o tão sonhado dia do seu casamento, o nascimento de um filho, entre outros; ou os períodos de dificuldades que jamais imaginou vivenciar algum dia. Independentemente de quanto tempo tenha perdurado, tudo passou.

Por isso, não devemos usar os instantes de glória ou os momentos de dor como base para a construção de nosso futuro, o que verdadeiramente importa é a forma que passamos por eles.

Tudo passa, menos isto:

Em reflexão, a autoraCristiane Cardoso explica que há somente uma coisa entre todas as outras que não passa: a eternidade.

  • “Muitas pessoas, infelizmente, não dão o devido valor a isso. Muitos dão mais valor às coisas que passam do que àquilo que não passa, e todo mundo vai ter uma eternidade”, pontua.

Durante toda a Sua trajetória no mundo, a eternidade também foi retratada pelo Próprio Senhor Jesus. E sobre este assunto Ele afirmou em Sua Palavra:

“Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão” (Marcos 13.31)

Confira a mensagem na íntegra, clicando aqui.

Invista na sua Salvação:

Se você fosse investir o que tem, qual seria o negócio mais inteligente: se aplicar àquilo que não lhe trará retorno ou àquilo que resultará em um benefício a longo prazo? É claro que sempre iremos optar por aquilo que irá nos favorecer. Então, porque se preocupar com o que é terreno e passageiro ao invés de dedicar a sua vida no que é eterno?

Use deste mesmo raciocínio para a sua vida espiritual. Dedique-se em saber mais sobre o assunto e como garantir a sua eternidade com o Altíssimo, participando de uma das reuniões da Universal (clique aqui e confira os endereços).

A Consequência:

Continue acompanhando a série Reis e descubra o desfecho da história de Absalão e Davi. Assista de segunda a sexta, às 21h, na Record TV ou pelo Univer Vídeo.

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: DIVULGAÇÃO/SERIELLA PRODUCTIONS