Deputado Márcio Marinho renuncia presidência do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Angola

Em fala - na tribuna da Câmara dos Deputados, ele cobrou um posicionamento do governo federal, após 9 missionários brasileiros terem sido deportados da Angola. Assista abaixo

Imagem de capa - Deputado Márcio Marinho renuncia presidência do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Angola

Diante dos recentes acontecimentos envolvendo a Universal em Angola, o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para registrar sua indignação, nesta quinta-feira, 13 de maio.

Ele, que é presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Angola, renunciou o cargo e aproveitou para pressionar o governo federal a tomar uma atitude, diante dos crescentes casos de violência e a deportação desumana de 9 missionários brasileiros, que chegaram ao Brasil na tarde da última quarta-feira, 12 de maio. Leia mais sobre isso aqui.

“Hoje aconteceu com os missionários da Igreja Universal do Reino de Deus, amanhã pode ser com outros missionários estrangeiros que lá estão”, alertou o deputado, que é Pastor licenciado da Universal. 

Ele lembrou da atuação incisiva do governo no caso do motorista Robson Nascimento de Oliveira, que foi preso na Rússia portando um medicamento, que no país é considerado como droga ilícita. 

“O presidente apareceu ao lado dele, dizendo que fez todos os contatos diplomáticos para resolver aquele problema. Com a gente, serão dois pesos e duas medidas?”, indagou o deputado. 

Além disso, o parlamentar ainda reiterou que “está feio demais o Ministério de Relações Exteriores ficar calado e inerte ao que está acontecendo” e cobrou um posicionamento do presidente Jair Bolsonaro.

Ainda na tribuna, Marinho também ressaltou que, enquanto a situação em Angola não tiver um posicionamento do governo federal, o partido Republicanos será oposição “às ações do governo brasileiro em relação a Angola e da Angola em relação ao governo brasileiro”.

Ademais, o deputado ainda registrou que espera que o presidente da Comissão de Relações Exteriores, Aécio Neves (PSDB-MG), e o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS) cobrem uma resposta por parte do governo federal.

Assista ao discurso do deputado no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução