Depressão tem cura ou só controle?

Programa "Fala Que Eu Te Escuto" abordou o assunto com a presença do cantor Thalles Roberto

Imagem de capa - Depressão tem cura ou só controle?

Esta semana o programa Programa “Fala Que Eu Te Escuto” falou sobre a depressão, a ansiedade e como elas atuam no corpo e mente das pessoas. O assunto é pertinente, já que o número dos que enfrentam essas doenças só cresce no Brasil.

Nosso País já é o mais ansioso no mundo, com 9,3% da população enfrentando a doença e 59% se encontra em estado máximo de depressão. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para a medicina, os dois problemas não têm cura, mas tratamento.

Relato:

O cantor gospel Thalles Roberto participou da atração contando o que viveu até chegar ao diagnóstico.

“Meu pai é pastor e cresci em um ambiente muito rigoroso e sem explicações. Aos 23 anos, saí da igreja, fiz parte da banda Jota Quest e decidi que ia fazer tudo o que até então não podia. Bebidas, drogas, baladas, uma vida desgraçada”, lamentou.

O pior momento foi quando um vídeo seu viralizou em 2015, levantando muita polêmica. “Quando eu vi a nação inteira contra mim e eu não conseguia reagir, me tranquei no quarto escuro e a depressão veio com tudo. Não queria ver ninguém, a comida não tinha gosto, eu queria morrer”, lembra.

 

Foi neste fundo de poço que ele se lembrou da fé que o sustentou por tanto tempo e resolveu voltar a praticar. Essa decisão foi crucial para que ele vencesse a doença.

Se precisa de ajuda:

O projeto Depressão tem Cura (DTC) atua no Brasil e em vários países para ajudar as pessoas a enfrentar e vencer a depressão e outras doenças mentais.

Atendimentos online e presencial acontecem diariamente, além de ações para promover escuta e orientação aos que enfrentam problemas emocionais.

Se você quer nossa ajuda, converse agora mesmo com um agente do bem pelo WhatsApp: 11 3573 3662.

Além disso, para ver mais ações do projeto ou tirar dúvidas, acesse o site e o Instagram oficial.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock