Depressão: o paciente deve aprender a conviver com ela?

A cantora Luísa Sonza desabafou recentemente sobre o assunto

Imagem de capa - Depressão: o paciente deve aprender a conviver com ela?

A cantora Luísa Sonza desabafou nas redes sociais sobre como a depressão afeta o seu dia a dia. O comentário comoveu o público e os colegas famosos na noite do último sábado (17).

O que aconteceu:

A jovem, de 24 anos, declarou como se sente em um depoimento sincero sobre a depressão e ansiedade que enfrenta.

“Tem dias que é simplesmente insuportável viver. Não, gente. Não precisa algo ter acontecido para um depressivo odiar viver ou sofrer por estar vivo. A vida dele, inclusive, em teoria, até pode estar perfeita”, escreveu ela.

O que você precisa saber:

No mundo, estima-se que 350 milhões de pessoas sofram de depressão e entre elas estão muitos famosos e celebridades.

O programa Fala Que Eu Te Escuto debateu sobre esse assunto recentemente e ouviu especialistas. O neuro-psicoterapeuta, Dr. Pereta explicou que é necessário descomplicar o termo saúde mental e ter um olhar multifatorial no diagnóstico de depressão. 

“É preciso entender que um corpo adoecido e inflamado gera uma carga de estresse, que leva a emoções e comportamentos depressivos, e o caminho oposto também é verdadeiro”, disse ele, declarando que o tratamento para depressão deve envolver a parte emocional e física, e também a espiritual.

O que analisar:

Durante a programação, o Bispo Carlos Cucato destacou que muitas pessoas desprezam o lado espiritual no tratamento de doenças mentais, mas como o próprio especialista esclareceu, essa é uma área importante para vencer a depressão.

“É muito bom ouvir um profissional falar sobre isso, esclarecendo que tem cura e o quanto é essencial aliar com a fé. Pois muitos querem apenas controlar a depressão e isentam a parte espiritual”, disse ele.

O que fazer:

Além de buscar ajuda médica, procure também apoio espiritual para superar a depressão na sua vida.

Na Universal, o grupo Depressão Tem Cura realiza um trabalho de atendimento voluntário totalmente gratuito de apoio emocional e espiritual.

Encontre uma Universal mais perto de você e busque ajuda!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução