Depressão na quarentena

Número de casos aumentou em 90%, e se você quer se ver livre deste mal, participe nesta sexta-feira da Sessão do Descarrego

Imagem de capa - Depressão na quarentena

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) realizou, recentemente, uma pesquisa que mostra o aumento de casos de depressão no Brasil durante o período da quarentena. Mais de 1,4 mil pessoas participaram da pesquisa em 23 estados. O estudo mostrou que em pouco menos de um mês houve um aumento de 90% de pessoas com depressão.

A prevalência de pessoas com estresse agudo subiu de 6,9% para 9,7% (aumento de 40%). Os casos de depressão saíram de 4,2% para 8%. Já os casos de crise aguda de ansiedade foram de 8,7% para 14,9% (alta de 71%).

Como lidar com o problema

Em seu blog oficial, o Bispo Edir Macedo explica que a depressão não é uma fatalidade, nem uma condenação. A depressão é o estado de desespero da alma. “Infelizmente, o depressivo não enxerga que a depressão maior é o grito da alma em busca de ajuda.”

Segundo o Bispo, a sensação de vazio profundo é a maior dor do depressivo. Os sintomas começam com a dúvida, em seguida vem o medo, o vazio, a tristeza profunda, a agonia e vai por aí afora.

Mas a pessoa pode ser curada. “Tratar da depressão é tratar da alma. E para tratar só existe um caminho: ouvir a Palavra de Deus; meditar nas Sagradas Escrituras, enfim, absorver o Espírito da Bíblia.”

É o que explica o vídeo abaixo, assista:

As palavras ditas pelo Bispo Macedo acima, fizeram efeito na vida de Cloud, pois após ouvir a palavra de fé, ela tomou uma decisão que mudou sua vida. Assista ao relato abaixo e saiba como ela ficou livre da depressão.

Quer viver livre da depressão? Participe nesta sexta-feira da “Sessão do Descarrego”, no Templo de Salomão às 10h, 12h, 15h e às 20h ou em uma Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo de sua casa.

Ou ainda você pode participar assistindo pela TV, rádio e internet

Acompanhe online o que a Universal tem realizado, diariamente, transmitidas em tempo real pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Getty Images