Depressão e medo da morte marcaram as últimas semanas de Glória Maria

Jornalista faleceu em decorrência de um câncer que se espalhou para o cérebro

A jornalista e apresentadora Glória Maria faleceu na quinta-feira, dia 02/02, aos 73 anos e deixou duas filhas: Laura, de 14 anos, e Maria, de 15.

O motivo:

Em 2019, Glória foi diagnosticada com câncer no pulmão, tratou-se por meio de imunoterapia, mas a doença se espalhou pelo organismo e formou um tumor no cérebro.

Ela passou por uma cirurgia bem-sucedida para retirar o tumor, mas, ano passado, constatou-se metástase no órgão e o tratamento não tinha mais efeito.

Depressão e medo da morte:

  • Um profissional de saúde, responsável pelos cuidados da jornalista, revelou a um programa televisivo que Glória já se preparava para se despedir, refez seu testamento e teria deixado uma fortuna estimada em R$ 50 milhões.
  • De acordo com a fonte, quando recebeu a notícia de que o tratamento contra o câncer já não respondia, a jornalista teria entrado em depressão profunda por conta do medo da morte, e desencadeado uma síndrome do pânico.
  • Ela passou os últimos dias de vida reclusa, recebendo visitas apenas dos padrinhos das filhas.

Solução para a morte:

  • As religiões têm muitas teorias e explicações para o que acontece logo após a morte do corpo. Mesmo assim, esse medo permeia a mente do ser humano há séculos.
  • A Palavra de Deus deixa claro que existe uma alma que viverá eternamente com o Senhor ou distante dEle.
  • “O Altíssimo enviou Seu Filho a este mundo para vencer o pecado e a morte. Muito mais do que doenças, miséria ou vícios, o principal problema que Jesus veio resolver é a morte, pois mesmo que seu corpo morra, a alma continuará viva por toda eternidade. Portanto, se você tem medo da morte, preste atenção nas palavras do Senhor Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá. E quem vive e crê em mim nunca morrerá.’ (João 11:25,26)”, explica o Bispo Renato Cardoso.
  • E como receber essa paz imensurável? O Bispo também ensina: “Essa alegria e paz da Salvação está disponível, mas é preciso buscar e valorizar sua alma mais do que o seu corpo e objetivos dessa vida. Crer em Jesus como Único Salvador e decidir viver o resto da vida pautado em Sua Palavra. Só assim você perderá o medo da morte e no lugar terá a paz e a alegria da Salvação”.

Faça isso:

Adquira o livro “Segredos e Mistérios da Alma” para entender o que ela representa e como mantê-la salva.

Participe também dos encontros realizados às quartas-feiras no Templo de Salomão e em toda a Universal.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Reprodução