Depressão atinge 52% dos recuperados de COVID-19

Entenda como se libertar dessa doença que mata mais do que a própria COVID-19

Imagem de capa - Depressão atinge 52% dos recuperados de COVID-19

A depressão atinge 52% de todas as pessoas que se recuperaram de COVID-19. É o que aponta estudo realizado por um grupo de universidades americanas, além do Hospital Geral de Massachusetts (EUA).

Para chegar a essa conclusão, o estudo ouviu 3.900 pessoas que passaram pela doença entre maio de 2020 e janeiro de 2021.

O autor principal do estudo, o psiquiatra Roy Perlis, aponta que “essa observação reforça a importância de compreender se isso é um efeito da COVID-19 ou simplesmente o estresse em lidar com a pandemia, além de um quadro agudo da doença”.

Em qualquer das duas hipóteses, o especialista ressalta que é fundamental que o enfermo busque ajuda.

Onde encontrar ajuda

Além da pandemia de COVID-19, o mundo também vive uma pandemia de depressão. Essa é a doença que mais aumenta seu número de vítimas – inclusive de vítimas fatais – na atualidade. Por isso, é tão necessário buscar ajuda aos primeiros sinais da doença.

O Bispo Renato Cardoso explica que “enquanto as outras doenças levam a natureza do ser humano a lutar pela cura, a depressão faz o contrário. Faz a pessoa querer morrer. É a única doença em que o paciente não busca ajuda, não busca a cura, não busca querer viver. Ele busca a morte. Isso mostra que algo diferente sobre essa doença de todas as demais doenças”.

De acordo com ele, a diferença está no fato de a depressão ser um problema espiritual, e não apenas físico, como a maioria das outras doenças.

“É uma doença silenciosa, solitária e suicida”, explica o Bispo. “E, se você não tratar da depressão no nível espiritual, então você terá muito pouca chance de sucesso de erradicar essa doença da sua vida”.

Por isso, a Universal realiza, todas as sextas-feiras, a Sessão do Descarrego. A reunião é dedica a todas as pessoas que precisam se libertar de males espirituais. Clique aqui e saiba o endereço mais próximo para participar.

Habitantes de cidades em que não podem haver reuniões presenciais também podem participar da Sessão do Descarrego. As reuniões são transmitidas pelo Univer Vídeo, pelas redes sociais FacebookInstagramYouTuberádio e pela programação TV Templo.

Clique aqui para saber como proceder nesse período de restrição.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images