Depois de várias traições, eles não queriam mais amar

Antes de se conhecerem, Érika e Leandro de Oliveira tinham desistido da vida a dois, mas encontraram a felicidade amorosa com a ajuda da Terapia do Amor

Imagem de capa - Depois de várias traições, eles não queriam mais amar

A auxiliar de desenvolvimento escolar Érika Maria Soares de Oliveira, de 33 anos, cresceu ouvindo a Palavra de Deus na Universal, mas se afastou da igreja aos 20 anos porque tinha uma religiosidade baseada em emoções. Ela diz que esse comportamento a tornava uma pessoa mal resolvida e totalmente perdida. “Tive pressão alta emocional e tomei remédios controlados. Minha vida amorosa estava desestruturada, tive vários relacionamentos conturbados, cheios de ciúme, insegurança e traições”, conta. Em razão desses traumas, ela afirma que desistiu da vida amorosa e resolveu ficar sozinha.

Depois de quatro anos de sofrimento, Érika voltou à Universal a convite de uma jovem. Ela se aproximou do Autor do Amor e percebeu que a felicidade amorosa poderia ser alcançada. “Passei a buscar primeiramente por mim. Eu me curei de todos os traumas e do complexo de inferioridade, recebi o Espírito Santo e então tudo mudou. Eu já conhecia as palestras da Terapia do Amor e decidi investir na minha vida amorosa”, detalha.

Foi com os ensinamentos que recebeu nas palestras que ela aprendeu que precisava estar bem consigo mesma e ser feliz sozinha para depois completar sua felicidade ao lado de alguém. Foi o que aconteceu. Após seis anos na Fé, ela encontrou o montador de móveis Leandro Rodrigues de Oliveira, de 34 anos, por meio do aplicativo Quero Te Conhecer.

Assim como Érika, ele relata que viveu vários problemas pessoais, como vício em drogas e bebidas, e explica que seus relacionamentos eram repletos de brigas, ciúme e discussões. Por causa das frustações na vida amorosa, ele também queria evitar manter relacionamentos.

A vida de Leandro sofreu uma reviravolta quando, tempos depois, ele foi ameaçado de morte e decidiu procurar ajuda na Universal com a mulher com quem se relacionava na época. Já frequentando a igreja, eles tiveram um filho e se casaram. Leandro achou que finalmente seria feliz, mas o casamento foi conturbado e chegou ao fim após três anos.

Leandro assumiu a guarda do filho depois do divórcio. Ele conta que aquele foi um período complicado em sua vida, mas, como já tinha a Direção de Deus, o processo de cura interior foi mais rápido. Com a ajuda das palestras da Terapia do Amor, ele descobriu como deveria tratar sua vida amorosa: “aprendi a ter paciência e calma e a colocar Deus acima de tudo”. Dessa forma, o relacionamento entre Érika e ele fluiu bem. “O processo de conquista e namoro foi natural, totalmente diferente do que tínhamos vivido no mundo”, destaca.

Depois de um ano entre namoro e noivado, o casal recebeu a bênção matrimonial no Altar de Deus na Universal do Jardim Baronesa, em Osasco (SP), em outubro de 2022. Érika destaca a importância que o Altar tem para a vida do casal: “o Altar simboliza o Próprio Deus. Quando consagramos a nossa vida nEle, deixamos que Deus cuide de tudo. Ele nos trouxe leveza, nos ensinou a deixar de lado nossas diferenças, a ouvir mais, a compreender e, acima de tudo, a viver para glorificá-Lo. Hoje temos paz e somos gratos a Deus e à escola chamada Terapia do Amor, que tem nos ensinado como devemos agir”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Danieli Ribeiro / Fotos: arquivo pessoal