Demitida por não aceitar o ensino LGBT nas escolas

Mãe diz que as escolas estão fazendo uma “lavagem cerebral” nas crianças

Imagem de capa - Demitida por não aceitar o ensino LGBT nas escolas

A britânica Kristie Higgs, cristã e mãe de dois filhos, trabalhou por seis anos como assistente na Farmor’s School, na Inglaterra. Mas ao levantar algumas questões no Facebook sobre o currículo de Relações e Educação Sexual (RSE) do governo, que inclui sexo transgênero e LGBT Educação, ela foi demitida de seu cargo de assistente escolar.

De acordo com informações do Christian Concern, uma pessoa anônima viu os posts no Facebook e os relatou ao diretor da escola, que acabou dispensando Higgs. A mãe teria sido informada de que as postagens poderiam “trazer descrédito à escola”.

Nesta segunda-feira (21) ela, que está sendo representada pelo Christian Legal Center – organização que fornece apoio jurídico gratuito aos cristãos no Reino Unido que acreditam ter sofrido discriminação por causa de sua fé – compareceu ao tribunal e se disse “chocada” com a demissão.

“Fui punida por compartilhar preocupações sobre relacionamentos e educação sexual”, disse Higgs em um comunicado à imprensa. “Eu defendo essas opiniões por causa de minhas crenças cristãs, crenças e pontos de vista que são compartilhados por centenas de milhares de pais em todo o Reino Unido. Estou determinada a lutar contra este caso e a defender os cristãos e todos os pais em todo o país que estão sendo silenciados por compartilhar e defender esses pontos de vista ”.

Higgs também disse que as escolas estão fazendo uma “lavagem cerebral”, a fim de que as crianças acreditem que “gênero é uma questão de escolha” e que “todos os relacionamentos são igualmente válidos”.

“É meu dever falar em defesa da verdade bíblica, quando doutrinas falsas e prejudiciais estão sendo promovidas”.

Em um vídeo do Christian Legal Center, Higgs disse: “Os pais estão acordando agora – eles estão descobrindo a verdade sobre o que realmente está sendo ensinado nas escolas”.

imagem do author
Colaborador

Redação Unigrejas / Foto: Reprodução