Delivery solidário beneficia mais de 70 mil pessoas no Brasil

A ação foi realizada por voluntários do UNP que levaram alimento físico e espiritual aos familiares de detentos

Imagem de capa - Delivery solidário beneficia mais de 70 mil pessoas no Brasil

Há mais de um ano, o mundo parou devido à pandemia causada pela COVID-19. O vírus que pegou todos de surpresa causou grandes danos à economia e colapsou o sistema de saúde.

Vidas se foram, comércios e grandes empresas tiveram que fechar suas portas, causando desemprego e fome.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só no primeiro trimestre de 2021, foram contabilizados cerca de 14,8 milhões de pessoas desempregadas.

Mas, os números aumentam ainda mais quando se fala em pessoas que não tem o que comer: 19,1 milhões (9% da população) está passando fome. Os dados são da pesquisa realizada recentemente pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).

Delivery solidário

Doar alimentos aos que passam fome tem sido uma das missões dos voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP), que em sua mais recente ação realizada no dia 18 de julho, doou 306 toneladas de alimentos em cestas básicas para 70 mil pessoas que em sua maioria são familiares de detentos.

Mais de cinco mil veículos saíram às ruas do Brasil, levando mantimento a quem tinha fome. Não é a primeira vez que voluntários do UNP ajudam a quem mais precisa. Clique aqui e veja a última edição do “Delivery solidário”.

O grupo Universal nos Presídios, além de realizar um trabalho social com os detentos dentro das penitenciárias, também atende os familiares nas portas dessas instituições e em suas casas.

“Essas famílias olham para si mesmos e se veem desacreditadas, pois, assim como a sociedade não acredita no recluso, não acredita na família”, destacou o Pastor Clodoaldo Rocha, responsável pela UNP no Brasil.

Assista à reportagem sobre a ação “Delivery Solidário”, exibida no Jornal da Record:

Universal nos Presídios

O grupo Universal Nos Presídios atua em todo o Brasil e também em diversos países do mundo. Durante o período de pandemia, está seguindo todas as normas de segurança, sem deixar de levar apoio material e a Palavra de Deus a quem precisa. Conheça mais esse trabalho, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução