Familiares de detentos recebem mais de 300 toneladas de alimentos

A ação chamada “Delivery Solidário” atendeu cerca de 13 mil famílias em todo o Brasil 

Imagem de capa - Familiares de detentos recebem mais de 300 toneladas de alimentos

Voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) se mobilizaram no domingo último (10), Dia das Mães, para dar apoio a milhares de familiares de detentos, simultaneamente em todo o Brasil. Um mutirão entregou cestas básicas de alimentos e produtos de higiene pessoal para aqueles que estão sofrendo ainda mais com a escassez devido à pandemia.

A ação chamada “Delivery Solidário” atendeu cerca de 13 mil famílias e entregou mais de 300 toneladas de alimentos. O grupo Universal nos Presídios, além de realizar um trabalho social com os detentos dentro das penitenciárias, também atende os familiares nas portas dessas instituições e em suas casas. Com as visitas suspensas nos presídios, como medida de prevenção ao novo coronavírus, o trabalho do grupo está focado no atendimento às famílias cadastradas no banco de dados.

“A ação foi voltada para beneficiar milhares de familiares de detentos, que acompanhamos ao longo do trabalho feito nos presídios do Brasil. Essas pessoas, principalmente neste momento de crise, foram diretamente atingidas e estão sofrendo. Então, tomamos a iniciativa e fomos até essas famílias. Chegamos às casas de quem não tinha o básico para comer”, destacou o Pastor Clodoaldo Rocha, responsável pela UNP no Brasil.

Assista à reportagem sobre a ação “Delivery Solidário”, exibida no Jornal da Record:

Universal nos Presídios

O grupo Universal Nos Presídios atua em todo o Brasil e também em diversos países do mundo. Durante a quarentena, está seguindo todas as normas de segurança, sem deixar de levar apoio material e a Palavra de Deus a quem precisa. Conheça mais esse trabalho, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas