“Deixei Deus de lado para focar naquele rapaz”

Elaine priorizou um relacionamento amoroso e colocou em risco o que tinha de mais valioso: a sua Salvação

Imagem de capa - “Deixei Deus de lado para focar naquele rapaz”

Elaine, de 24 anos, começou a frequentar a Igreja Universal por volta dos 15 anos. Ela era batizada nas águas, meditava na Palavra de Deus e tinha comunhão com Ele. “Eu tinha um relacionamento com Deus e, por isso, me afastei das amizades erradas”, lembra. Na adolescência, ela participava da Força Jovem Universal (FJU) e estava sempre com pessoas que cultivavam a mesma fé que ela.

Algum tempo depois, Elaine conheceu um rapaz. Eles namoraram e ela o priorizava em sua vida. Ela pensava que pelo fato de os dois estarem na Igreja não teriam problemas, mas se enganou. “Deixei Deus de lado para focar naquele rapaz e para dar atenção a ele. Eu estava dentro da igreja, mas meu relacionamento com Deus já não era mais o mesmo”, diz.

Eles se separaram, mas Elaine queria mostrar para todos que tinha superado a frustração pelo fim do relacionamento. No entanto ela se sentia triste e vazia e, por isso, não demorou para que se afastasse da Presença do Senhor Jesus. “Um domingo que deixei de ir à Igreja foi suficiente para que eu não fosse mais.” Pouco tempo depois, Elaine se envolveu com uma amiga que lhe dava carinho, apoio e conforto.

Elaine sabia o quanto era bom estar na Presença de Deus, mas não tinha forças para voltar para Ele. “Eu me tornei depressiva, não queria mais sair de casa, passava dias na cama e só me levantava para comer uma vez ao dia. Também perdi meu emprego e fui para o fundo do poço.” Ela lembra que chegou a se atirar na frente de um ônibus, mas uma pessoa a segurou.

Depois, Elaine refletiu que se tirasse a própria vida perderia de vez a Salvação de sua alma. Então, Elaine decidiu voltar à Universal. “Não foi fácil, mas eu levava um dia de cada vez”. Ela terminou o relacionamento, voltou para a casa de seus pais e, dali em diante, Deus foi lhe dando forças. Elaine se batizou novamente nas águas, limpou seu coração, perdoou os que a magoaram e, pouco tempo depois, foi selada com o Espírito Santo.

Hoje, Elaine entende que não se deve colocar outra pessoa no lugar de Deus. “A força que tenho vem de Deus. Ele tem que ser sempre o meu foco”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Reprodução