Da rejeição e dor à libertação: ela venceu a depressão e recomeçou com Deus

Ela enfrentou abandono, vícios, dor profunda e tentativa de suicídio. Mas venceu a depressão e recomeçou com Deus

Imagem de capa - Da rejeição e dor à libertação: ela venceu a depressão e recomeçou com Deus

Ela venceu a depressão e recomeçou com Deus: Rosilda Nogueira passou por uma sequência de traumas emocionais, relações abusivas, tentativas de suicídio e vícios. Apesar de tudo isso, ela vive hoje em paz. Uma nova mulher nasceu depois que ela decidiu entregar sua vida a Deus. Portanto, este relato revela como uma mulher venceu a depressão e recomeçou com Deus, encontrando força onde ninguém mais via solução.


Quando tudo começou a desmoronar:

Aos 16 anos, Rosilda se envolveu com um homem mais velho e comprometido. Após a rejeição da família, foi enviada para São Paulo. Assim, isolada e carente, logo mergulhou em outro relacionamento problemático. Grávida, sem estrutura, passou a viver em um porão escuro, sem dinheiro e sem dignidade, mas ainda assim se agarrava ao parceiro.

Contudo, a presença dele não impediu que traições, ciúmes doentios e insegurança tomassem conta. Com o nascimento do primeiro filho, os problemas se intensificaram.


Um ciclo de dor e tentativas desesperadas:

A segunda gravidez trouxe uma nova ferida. Rosilda flagrou o parceiro com outra mulher, tentou agredi-lo e, em desespero, tentou tirar a própria vida. Misturou medicamentos com bebida alcoólica mesmo grávida de três meses.

Separada, voltou para a casa dos pais completamente destruída emocionalmente. Vivia sem forças para comer, tomar banho ou cuidar do filho. Ela se olhava no espelho e não se reconhecia mais.


Vazio, vícios e abandono:

Mesmo no caos, Rosilda continuava repetindo padrões destrutivos: novos relacionamentos com homens comprometidos, baladas todo fim de semana, consumo excessivo de álcool. Seu filho, já com 9 anos, era quem cuidava dela nas noites em que ela chegava bêbada.

Embora uma igreja ficasse próxima de sua casa, Rosilda sempre recusava os convites. Mas algo mudou em um piscar de olhos.


O dia em que tudo mudou:

Em uma manhã qualquer, ela entrou naquela Igreja Universal. Era pequena, simples, mas havia algo diferente naquele lugar. Alguém se aproximou e perguntou como ela estava. Rosilda se sentiu vista pela primeira vez em muito tempo.

Ali começou sua transformação. À medida que frequentava os cultos, a angústia diminuía. Ela começou a se libertar dos vícios, das mágoas, da dor. Foi batizada nas águas e decidiu mudar de vida.


Assim, veio a sede por algo maior:

Em um momento decisivo, Rosilda se derramou diante de Deus. Clamou por ajuda. Quis ser transformada de verdade. Dobrou os joelhos com o coração em pedaços e orou com sinceridade.

Desta maneira, ela levantou diferente. Com força. Com paz. Não era mais a mesma.

“Deus não remendou meu coração. Ele me deu um novo.”


Como resultado, ela nasceu de novo:

Hoje, Rosilda é uma mulher totalmente transformada. Casada, vive em paz com a família. Não sente mais raiva, vazio, nem culpa. Foi curada, restaurada e liberta.

“A Igreja Universal foi a última porta que eu bati. Mas foi nela que encontrei a solução para a minha vida.”

Assista ao testemunho completo:

Escola da Fé Inteligente:

Toda quarta-feira é realizada uma reunião dedicada a todos aqueles que buscam a Salvação Eterna e o Batismo com o Espírito Santo.

Participe da Escola da Fé Inteligente no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte endereços e horários aqui). 

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução