Entenda de onde vêm a inveja, as disputas e as divisões no meio cristão

Bispo Macedo explica por que esses sentimentos nocivos ainda existem

Imagem de capa - Entenda de onde vêm a inveja, as disputas e as divisões no meio cristão

Na Bíblia, o apóstolo Tiago tocou num assunto que ainda se faz muito atual. Confira nos versículos abaixo:

De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Tiago 4:1-4

Aqueles que se dizem cristãos deveriam manter a união e paz nos relacionamentos, como a Palavra de Deus orienta. Mas, infelizmente, muitos acabam deixando os ensinamentos de lado e praticando o contrário. Na verdade, é muito comum ver contendas, divisões e disputas por conquistas materiais no meio cristão. E isso não só traz malefícios para a fé da pessoa, como para o corpo de toda a igreja.

“Muitas pessoas são cristãs, mas continuam amarradas. Porque quando ela tem a intenção de viver uma vida abundante é para satisfazer a si mesma, por inveja, e não para glória de Deus. Ela entra em conflito dentro de si e enfraquece a própria fé. Essa ganância tem levado muitos a perder a Salvação”, explica o Bispo Edir Macedo.

Assista a mensagem completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images