De bandido à vítima: conheça a história de Ramon e saiba como ele mudou de vida

Morador da cidade de São Roque, interior paulista, ele ingressou no crime com a ajuda de um primo. Entenda

Imagem de capa - De bandido à vítima: conheça a história de Ramon e saiba como ele mudou de vida

Com apenas 26 anos, Ramon sabe muito bem o que é estar à beira da morte. O jovem ficou preso em um cativeiro, esperando o momento em que ia ser executado por seus colegas de crime.

Morador da cidade de São Roque, interior paulista, Ramon ingressou no crime com a ajuda de um primo. Segundo conta, ele sempre quis ter suas coisas, porém, mesmo a mãe trabalhando muito, ela não tinha condições de lhe dar o que queria. “Foi aí que ingressei no crime. Meu primo traficava e eu passei ajudá-lo, pois via que o dinheiro vinha fácil. Aos 16 anos, comecei a assaltar, além de usar maconha, cocaína, lança perfume e andar armado. Um dia, porém, fui preso”, comentou.

Após ser detido, Ramon conta que viveu um dos piores momentos de sua vida “Além de o crime não me dar nada, o pior de tudo foi ver a minha mãe entrando no pátio do presídio para me visitar”, relatou.

No entanto, nem a lição de ficar detido foi suficiente para ele abandonar o crime.

“Quando saí, piorei; virei gerente do tráfico, fazia sequestro para a organização criminosa. Minha meta no mês era sequestrar 12 pessoas. No quarto sequestro, porém, decidi que não queria mais aquela vida”, conta, ressaltando que levou a pessoa para o cativeiro e comunicou aos comparsas que não queria mais continuar fazendo aquilo.

Porém, eles não aceitaram a sua decisão e o condenaram à morte, colocando-o no mesmo quarto que estava a vítima sequestrada por ele.

Ramon, no entanto, não temeu. Conforme relata, ele foi ao banheiro, dobrou os joelhos dentro do cativeiro e ali mesmo fez uma oração sincera a Deus, clamando pelo socorro Divino.

Saiba o que aconteceu com ele após esse momento no vídeo abaixo:

Você também tem sofrido e deseja mudar de vida, assim como Ramon? Então, participe de uma reunião especial, aos domingos. As reuniões do Encontro com Deus acontecem às 7h, 9h30 e 18h, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste da capital paulista.

Ou se preferir, procure uma Universal mais próxima de você. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução