Rede aleluia

Notícias | 13 de agosto de 2019 - 12:20


De bandido à vítima: conheça a história de Ramon e saiba como ele mudou de vida

Morador da cidade de São Roque, interior paulista, ele ingressou no crime com a ajuda de um primo. Entenda

Com apenas 26 anos, Ramon sabe muito bem o que é estar à beira da morte. O jovem ficou preso em um cativeiro, esperando o momento em que ia ser executado por seus colegas de crime.

Morador da cidade de São Roque, interior paulista, Ramon ingressou no crime com a ajuda de um primo. Segundo conta, ele sempre quis ter suas coisas, porém, mesmo a mãe trabalhando muito, ela não tinha condições de lhe dar o que queria. “Foi aí que ingressei no crime. Meu primo traficava e eu passei ajudá-lo, pois via que o dinheiro vinha fácil. Aos 16 anos, comecei a assaltar, além de usar maconha, cocaína, lança perfume e andar armado. Um dia, porém, fui preso”, comentou.

Após ser detido, Ramon conta que viveu um dos piores momentos de sua vida “Além de o crime não me dar nada, o pior de tudo foi ver a minha mãe entrando no pátio do presídio para me visitar”, relatou.

No entanto, nem a lição de ficar detido foi suficiente para ele abandonar o crime.

“Quando saí, piorei; virei gerente do tráfico, fazia sequestro para a organização criminosa. Minha meta no mês era sequestrar 12 pessoas. No quarto sequestro, porém, decidi que não queria mais aquela vida”, conta, ressaltando que levou a pessoa para o cativeiro e comunicou aos comparsas que não queria mais continuar fazendo aquilo.

Porém, eles não aceitaram a sua decisão e o condenaram à morte, colocando-o no mesmo quarto que estava a vítima sequestrada por ele.

Ramon, no entanto, não temeu. Conforme relata, ele foi ao banheiro, dobrou os joelhos dentro do cativeiro e ali mesmo fez uma oração sincera a Deus, clamando pelo socorro Divino.

Saiba o que aconteceu com ele após esse momento no vídeo abaixo:

Você também tem sofrido e deseja mudar de vida, assim como Ramon? Então, participe de uma reunião especial, aos domingos. As reuniões do Encontro com Deus acontecem às 7h, 9h30 e 18h, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste da capital paulista.

Ou se preferir, procure uma Universal mais próxima de você. Consulte aqui os endereços.


  • Sabrina Marques / Foto: Reprodução 


reportar erro