Das desilusões à felicidade a dois
Ricardo da Silva foi vítima de violência cometida pela ex-namorada, enquanto Daniela Silva enfrentou traição em um antigo namoro. Juntos, eles deixaram o passado para trás e construíram uma história de amor
Ricardo Santos da Silva, de 38 anos, operador de empilhadeira, enfrentou uma infância difícil, marcada pela ausência de uma base familiar. “Aos cinco anos, testemunhei minha mãe tirando sua própria vida diante dos meus olhos. Como resultado, meu pai mergulhou no alcoolismo, e eu cresci com a convicção de que nunca conseguiria formar uma família.”
No entanto, com o passar dos anos, Ricardo sentiu a necessidade de encontrar alguém para compartilhar a vida. Foi então que ele começou a namorar uma moça que era muito ciumenta e consumia álcool, o que a tornava agressiva. “Isso a levou a cometer abusos físicos e verbais, até que ela tentou me matar com uma torneira de ferro”, conta.
Essa experiência levou Ricardo a evitar relacionamentos sérios. “Comecei a lidar com os sentimentos de outras mulheres de maneira superficial, sem compromisso, porque carregava as cicatrizes do meu passado”, diz.
ENCONTRO COM A FÉ
Um encontro inesperado mudou o curso da vida de Ricardo. Convidado para ir à Universal após anos de aflição, ele conheceu a fé, se curou de traumas por meio da Terapia do Amor e decidiu investir mais uma vez na vida amorosa.
Em 2015, em uma caravana para o Templo de Salomão, Ricardo conheceu a engenheira Daniela de Jesus Alves Silva, de 30 anos. Daniela também havia passado por desilusões no amor. Ela relata que teve contato com a Universal na infância, mas se afastou da presença de Deus na adolescência.
Já adulta, ela teve um namoro que, no início, era cheio de amor e lealdade. Com o tempo, porém, Daniela começou a desconfiar do namorado. Depois de algum tempo, ele se mudou para outro Estado, mas o casal continuou o relacionamento à distância, até que ela descobriu uma traição dele: “eu me senti frustrada”.
Daniela, então, recorreu ao Único que poderia lhe ajudar naquele momento delicado: o Senhor Jesus. Como a Terapia do Amor não era feita em sua cidade, ela acompanhava as palestras pela televisão. “Eu ouvia as orientações do Bispo Renato Cardoso e, com base nisso, tomei a decisão de me perdoar e também ao meu ex-parceiro. Eu sabia que esse perdão era essencial para seguir em frente”, diz.
Durante a caravana ao Templo, Daniela não conseguia localizar o seu ônibus, cujo destino era seu Estado natal, Minas Gerais. Ricardo a auxiliou a encontrar seu caminho.
À DISTÂNCIA
Quando Daniela retornou para casa, ela buscou Ricardo nas redes sociais e, assim, os dois começaram uma amizade no Facebook. Ele morava em São Paulo, mas, mesmo com a distância, eles iniciaram um relacionamento. Juntos, eles oraram por dois anos, namoraram por mais dois e, finalmente, decidiram se casar no Altar de Deus.
Após dois anos de noivado, Ricardo e Daniela oficializaram a união na Igreja Universal de São Francisco, em Minas Gerais, em 27 de novembro de 2021 e Ricardo, então, se mudou para a cidade. “A adaptação foi um desafio, mas, desde que me mudei, aprendi muitas coisas, porque todos os dias o Altar me ensina, e isso não tem preço”, conta ele.
Daniela completa: “o Altar nos deu confiança e um amor genuíno. Somos amigos e parceiros dedicados. Deus tem sido o alicerce de todas as nossas decisões, entregamos tudo em Suas mãos”.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo