Dan Bilzerian polemizou na internet por seu estilo de vida

Há um alerta da Bíblia sobre o tema. Confira

Imagem de capa - Dan Bilzerian polemizou na internet por seu estilo de vida

Dan Bilzerian é uma celebridade da internet, jogador de pôquer e ator americano que, vez ou outra, ganha as manchetes por conta do seu estilo de vida extravagante.

Em sua conta no Instagram, ele exibe basicamente dinheiro, armas, drogas e muitas mulheres nuas e seminuas. Ele também não cansa de exaltar seu próprio corpo e muito luxo. Mas, no fim de junho, ele ganhou os holofotes das redes sociais pelas críticas à sua atitude de objetificar as mulheres. Ao seu lado, elas parecem ser apenas uma mercadoria.

O “influencer” esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter, com muitas críticas e até algumas defesas.

Valores errados

Não é de hoje que esse comportamento está presente em nossa sociedade. Letras de músicas, danças, programas de tevê, moda, entre outros meios, há décadas objetificam a imagem da mulher.

Além disso, muitos homens acabam desejando ter o mesmo estilo de vida e imitando o mesmo comportamento, não respeitando e valorizando a figura feminina.

Mas não é esse o ideal que o Altíssimo tem para o ser humano. Veja: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12:1

Em outras palavras, o apóstolo Paulo alerta para o perigo de vivermos conforme a mentalidade deste mundo. As pessoas que são nascidas de Deus vivem por meio de um padrão segundo a vontade dEle e, portanto, contrário ao que o espírito deste século ensina.

“Todo nosso corpo deve ser agradável a Deus. Nós temos que nos vestir e viver para agradá-lO, não como o mundo ou as pessoas ditam. Às vezes, recebo perguntas sobre se determinada roupa ou comportamento é pecado ou não, e este versículo responde a tudo. Se é sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor, é assim que você tem de apresentar o seu corpo”, orienta a escritora Cristiane Cardoso.

Tanto as mulheres, quanto os homens, devem compreender que o nosso corpo nos foi dado pelo próprio Deus. Portanto, ele deve ser usado para a glória dEle.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução