Cristão foi preso na China por pregar o Evangelho

Chen Wensheng e sua esposa foram detidos por duas semanas

Imagem de capa - Cristão foi preso na China por pregar o Evangelho

Conhecido como “guerreiro do Evangelho”, um cristão foi detido na China por pregar a Palavra de Deus nas ruas. 

Entenda o caso:
  • Chen Wensheng foi convocado pela polícia local e impedido de evangelizar durante o 20º Congresso do Partido Comunista da China, que aconteceu em Pequim, entre 16 e 22 de outubro. 
  • O evento estabeleceu o terceiro mandato de Xi Jinping como secretário-geral do Partido Comunista, o único governo existente no país.
  • Após a intimação, policiais ordenaram que ele e sua esposa não pregassem, nem espalhassem folhetos durante os dias do congresso. E em seguida, foram obrigados a ficar reclusos em uma região montanhosa, durante duas semanas, que foi na verdade o período de detenção dos dois.
O que você precisa saber:
  • De acordo com relatos dados por Wensheng, ao ChinaAid, os policiais chineses tentaram fazer com que ele e sua esposa fizessem parte da Igreja das Três Autonomias, que é regulamentada e fiscalizada pelo governo chinês.
  • Porém, ele recusou e explicou a eles o motivo de não integrar a igreja e em seguida afirmou que jamais abandonaria a missão dada a ele por Deus.
  • Além disso, Wensheng já foi preso diversas vezes pelo mesmo motivo: apenas por pregar a Palavra de Deus nas ruas chinesas. Só no ano passado, ele foi detido seis vezes, chegando a passar a virada do ano dentro de um presídio. 
  • E mesmo durantes as detenções, ele enxerga isso como uma oportunidade de levar a salvação do Senhor Jesus a mais pessoas. Em uma dessas prisões, ele se manifestou nas redes sociais:
  • “Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de pregar o Evangelho do lado de fora, por compartilhar o Evangelho no Centro de Detenção Municipal de Hengyang, enquanto a polícia me deteve lá por sete dias e depois proclamar o Evangelho no Centro Municipal de Reabilitação de Drogas de Hengyang por oito dias, logo após a detenção”, escreveu ele. 
Mais notícias sobre a perseguição na China:

Cardeal da Igreja Católica foi preso por ajudar ativistas pró-democracia na China

Cresce repressão comunista na China contra os cristãos

Na China, cristãos são presos por vender Bíblia em áudio

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução Redes Sociais / ChinaAid