Cardeal da Igreja Católica foi preso por ajudar ativistas pró-democracia na China

O bispo da Igreja Católica da Ásia foi acusado pelo regime comunista chinês. Entenda

Imagem de capa - Cardeal da Igreja Católica foi preso por ajudar ativistas pró-democracia na China

Um importante bispo da Igreja Católica da Ásia, o cardeal Joseph Zen Ze-kiun e outras quatro pessoas serão julgadas, após serem acusadas pelo governo comunista da China de não registrar de forma correta um fundo de ajuda para pagar despesas judiciais de ativistas pró-democracia de Hong Kong.

Atualize-se rapidamente:
  • Em maio deste ano, o cardeal Joseph Zen Ze-kiun, de 90 anos, foi preso, junto com outras quatro pessoas, sob acusação do governo chinês por não registrar corretamente o Fundo de Ajuda Humanitária 612.
  • O Fundo de Ajuda Humanitária 612 foi criado para ajudar manifestantes que são contra a opressão comunista do governo chinês e pró-democracia. Contudo, o fundo foi destruído pelo governo do país no ano passado.
  • O cardeal Joseph Zen aguarda julgamento em liberdade, após ter pago fiança.
  • Se o cardeal Joseph Zen e as outras pessoas forem condenadas poderão pagar, cada um, uma multa de cerca de US$ 1,75 mil ou até mesmo serem presos.
  • O julgamento do cardeal estava previsto para acontecer na última segunda-feira (19) e duraria até a sexta-feira (23), porém, a audiência foi adiada depois do juiz encarregado testar positivo para COVID-19. Uma nova data ainda será divulgada.
Por que isso importa:

Mais uma vez o totalitarismo do governo chinês coloca em xeque como o regime comunista vai contra qualquer tipo de liberdade, principalmente a liberdade religiosa e cristã. 

Notícias recentes mostram como cristãos estão sendo perseguidos no país e até proibidos de manifestar a sua fé.

Confira outras notícias sobre a perseguição e opressão na China:

Cresce repressão comunista na China contra os cristãos

Na China, cristãos são presos por vender Bíblia em áudio

Polícia chinesa rastreia cristãos, após imagens de batismos serem postadas no WeChat

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock