Crianças foram beneficiadas na comunidade Tijuco Preto, na zona leste da capital paulista

Voluntários do grupo UFP do Bloco de Itaquera distribuíram brinquedos e doces. Saiba como foi

Imagem de capa - Crianças foram beneficiadas na comunidade Tijuco Preto, na zona leste da capital paulista

Recentemente, voluntários do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) do Bloco de Itaquera estiveram presentes na comunidade Tijuco Preto, pertencente ao subdistrito de Itaim Paulista, zona leste da capital paulista. Na oportunidade, foi realizada a entrega de brinquedos às crianças que moram no local e àquelas que vivem em um abrigo próximo da comunidade.

O evento durou cerca de duas horas e contou com a presença de oficiais e praças da 3° cia do 29° BPM/M, entre eles esteve o comandante da cia, capitão Calderaro. Mais de 500 crianças foram beneficiadas durante a presença do grupo.

Além dos brinquedos que cada uma delas recebeu, foram entregues saquinhos surpresa com doces, salgadinhos e refrigerantes. No dia, também foram entregues vestimentas às crianças. Além da ajuda física, o grupo UFP se preocupou em oferecer o mais importante: alimento para a alma, com uma oração a todos os presentes.

Leia também: Trabalho do UFP do bloco de Itaquera foi reconhecido em mais uma homenagem

Essa foi a primeira vez que os voluntários realizaram uma ação no local e o momento foi de grande valia.

“A importância desse trabalho é muito grande, pois muitas famílias nesta comunidade passam por dificuldades financeiras. Muitos pais não têm condições de comprar um presente para os filhos. Além disso, com esse trabalho, eles veem que a Polícia Militar está lá para contribuir para a segurança e bem-estar de todos”, ressaltou o Pastor Michael Silva, responsável pelo grupo local.

Segundo o Pastor Valdinei Camilo Santos, responsável regional do grupo UFP na região de Itaim Paulista, a alegria que os Policiais Militares proporcionaram às famílias carentes é como se eles falassem para elas ficarem calmas, mostrando que vai ficar tudo bem e que não estão sozinhas. “Pudemos ver na reação da população. Tanto que os PMs foram abraçados pelas crianças e, principalmente, pelos familiares”, finalizou ele.

Para saber mais sobre as ações que os grupos da Universal realizam no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

 

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo UFP do Bloco de Itaquera