Crianças e adolescentes também precisam se distanciar do excesso de informação

Saiba por que

Imagem de capa - Crianças e adolescentes também precisam se distanciar do excesso de informação

Você sabia que é muito importante incentivar as crianças e os adolescentes a se distanciarem do excesso de informação?

Pense por um instante em quantas informações, por meio da internet, da televisão, dos aparelhos celulares e jogos de vídeo game, elas absorvem diariamente. São muitas, não é mesmo?

É por isso que, mesmo após o término do propósito do Jejum de Daniel, os pais precisam incentivar em seus filhos a prática de se distanciarem do uso excessivo de aparelhos eletrônicos, substituindo-os até mesmo por um desenho bíblico ou por um momento de oração. Isso também ajuda a criança e o adolescente a se aproximarem da família.

O mundo de hoje oferece inúmeras atratividades para os pequenos, porém, cabe aos pais ensiná-los os valores de Deus para que eles, ao crescerem, construam uma vida estável e plenamente realizada. Assim, cultivar esse momento diário contribui muito com isso.

“É uma oportunidade da criança e do adolescente de se aproximarem mais das coisas de Deus, como ler a Bíblia, ter momentos de oração, assistir a filmes e desenhos bíblicos que os incentivem a desenvolver a fé em Jesus Cristo. Eles também podem dedicar atenção e obediência à família no convívio em amor e harmonia. Na EBI eles são incentivados a praticarem esses princípios da fé cristã”, explica a coordenadora da Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI), em São Paulo, Viviane Cristina de Mello.

Se você tem filhos, apresente a eles os ensinamentos de Deus. Dessa maneira, o Senhor Jesus encontrará espaço para guardar e proteger a sua família. Participe também dos encontros diários que acontecem na Universal (veja o endereço mais próximo).

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock