Crianças de 4 anos poderão decidir seu gênero no ambiente escolar, na Escócia

Além de a criança decidir o nome pelo qual será chamada, pais não precisarão ser avisados da atitude

Esta semana começou com uma polêmica decisão na Escócia estampando os noticiários da Europa e do mundo. Nas escolas, crianças a partir de 4 anos poderão decidir o gênero com o qual se identificam, o nome pelo qual querem ser chamadas e até que banheiro (feminino ou masculino) usarão.

O governo escocês elaborou um guia que orienta professores a tratar o tema dentro da sala de aula sem o consentimento dos pais. Escrito por Shirley-Anne Somerville – que ocupa no parlamento escocês o cargo equivalente ao de Ministro da Educação no Brasil – o documento tem o título: “Apoiando alunos transgêneros nas escolas”.

A notícia foi apresentada no Jornal da Record desta segunda-feira (16). Veja abaixo o trecho que, em seguida, apresenta o comentário de Augusto Nunes sobre o acontecimento:

Assista abaixo somente o trecho com o comentário do jornalista, negativo em relação à decisão:

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/CSqN6ZHhPFA/”]

Censura

Assim como o jornalista, o escritor e apresentador do The Love School – Escola do Amor, Renato Cardoso, mostrou repúdio pela decisão. Mas ao compartilhar o vídeo de Nunes em seu Instagram, ele foi surpreendido ao ter o conteúdo censurado na rede social.

“A postagem foi removida por ‘violência ou organizações perigosas’. Ou seja, violento e perigoso é discordar deste fato na Escócia, não o que estão fazendo com as crianças naquele país. Pense.”, escreveu.

Leia mais sobre o caso aqui.

Já na edição do Jornal da Record desta terça-feira (17), Augusto Nunes fez um novo comentário a respeito da censura citada acima.

Assista:

 

 

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock – Reprodução Instagram