COVID-19: Hospital das Clínicas alcança 1.000 altas

HC da USP torna-se o maior complexo médico de combate à pandemia na América Latina

Imagem de capa - COVID-19: Hospital das Clínicas alcança 1.000 altas

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) chegou à milésima alta de paciente que teve COVID-19. Para a entidade, o número mostra a importância do esforço coletivo em transformar o hospital em ponto de referência para o tratamento da doença.

Desde o dia 30 de março, o Instituto Central do HC passou a se dedicar exclusivamente ao tratamento de COVID-19. São sete mil profissionais atuando apenas neste setor. Hoje o HC conta com 200 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas trabalha para chegar aos 300.

O HC é o maior complexo para atendimento de infecções pelo novo coronavírus na América Latina.

“A maior satisfação que nós podemos ter é ver um paciente voltar para sua família, para a sociedade, depois de superar um momento tão difícil. É para isso que trabalhamos todos os dias”, afirmou à imprensa, a diretora clínica Eloisa Bonfá.

No total, o HC recebeu mais de 1.800 pacientes com COVID-19 e teve 330 mortes.

O milésimo paciente curado no HC não é a única boa notícia envolvendo a USP. Junto com a Marinha, a universidade também criou um ventilador pulmonar muito mais barato do que a média de preço no mercado. Clique e saiba mais sobre o assunto.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images