COVID-19: Começam testes com remédio à base de anticorpos da doença
Droga foi desenvolvida a partir de pacientes que se curaram da COVID-19 em fevereiro passado
A Coreia do Sul se tornou o primeiro país a testar um remédio à base de anticorpos contra a COVID-19. O medicamento foi desenvolvido por cientistas do próprio país utilizando anticorpos criados no organismo de pessoas que se recuperaram da doença em fevereiro.
A droga passou a ser testado em humanos no último dia 17. Antes disso, já havia obtido bons resultados em testes com animais.
Nessa primeira fase de testes, o medicamento será aplicado em 32 voluntários saudáveis. Obtendo resultados positivos, outras fases serão realizadas dentro e fora da Coreia, em pacientes que possuam sintomas leves e moderados de COVID-19.
Antes que fosse testado em humanos, o remédio obteve resultados positivos em testes com animais.
Distribuída o quanto antes
Em entrevista à agência de notícias Reuters, o responsável pelo desenvolvimento do remédio Kee Woo-sung afirmou que “os testes humanos serão conduzidos globalmente, então vamos exportar a medicação, com certeza. Mas só daremos para pacientes no exterior depois de assegurar um estoque para a Coreia do Sul”.
Como a Coreia do Sul possui apenas 51 milhões de habitantes, a estimativa é de que o remédio esteja disponível para fabricação e comercialização em outros países já no início de 2021.
Antes que o remédio coreano esteja disponível, outras drogas estão mostrando eficácia no combate à COVID-19. Um medicamento utilizado contra a artrite reumatoide, por exemplo, passou a ser defendido pela Universidade de Michigan (EUA). Clique aqui e saiba mais sobre ele.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo