Coronavírus: aumenta o uso de remédios para depressão, ansiedade e insônia

Como ter paz em meio à pandemia?

Imagem de capa - Coronavírus: aumenta o uso de remédios para depressão, ansiedade e insônia

Com toda a certeza, a pandemia do novo coronavírus trouxe o caos para a maioria das pessoas. Mexeu, principalmente, com a saúde mental da população. Com efeito, também houve aumento no uso de remédios para depressão, ansiedade e insônia.

De acordo com um estudo americano, cresceu em 21% as prescrições para medicamentos do tipo. Os dados são da Express Scripts, uma organização de gerenciamento de benefícios de farmácias.

O aumento foi registrado entre 16 de fevereiro e 15 de março, com pico neste dia, quando o novo coronavírus foi declarado uma pandemia. Da mesma forma, o maior aumento foi entre os medicamentos anti-ansiedade: em 34,1%.

Como ter paz

Sem dúvida, o mundo vive um momento extremamente delicado. A quarentena instaladas em todos os países tem gerado ou acentuado uma série de problemas que nem mesmo remédios conseguem atenuar.

“A ciência ainda não encontrou a cura para a depressão e nós sabemos que esse problema deve ser tratado no campo espiritual. Por não conhecerem o lado espiritual, eles estão procurando encontrar um remédio”, comenta o Bispo Eduardo Ribeiro, coordenador das atividades do Grupo da Saúde no Brasil.

Ela venceu a depressão

No caso da psicanalista clínica, hospitalar e forense, Cristina Velozo, devido ao excesso de trabalho, ela desenvolveu uma doença renal, o que a deixou bem debilitada. Em consequência, ela mal conseguia atender seus pacientes, causando outro problema: uma depressão profunda.

“Estava à base de remédios. Já havia realizado 12 procedimentos cirúrgicos. Porém, certo dia, meu marido falou que não aceitava mais aquela situação. Então, ele me levou até um templo da Universal e uma palavra de fé mudou a minha vida”, lembra.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a história completa da médica:

Todas as sextas-feiras acontece uma reunião especial para os que querem vencer qualquer problema da alma, inclusive a depressão. Elas são transmitidas em tempo real pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família. Além disso, você pode acompanhar pelas redes sociais da Igreja Universal (Facebook Youtube).

Confira os horários de todas as reuniões na tabela abaixo:

Domingo 7h, 9h30 e 18h
Segunda-feira 10h, 15h, 18h30 e 22h
Terça-feira 10h, 15h e 20h
Quarta-feira 10h, 15h e 20h
Quinta-feira 10h, 15h e 20h
Sexta-feira 10h, 15h e 20h
Sábado 7h, 10h, 18h (Reunião de Obreiros) e 19h (Curso do Espírito Santo)
imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images