Coreano decide congelar o corpo da mãe para tentar trazê-la de volta à vida
Atualmente cerca de 600 corpos são mantidos congelados ao redor do mundo
O que leva alguém a manter preservado o corpo de uma pessoa que já morreu? Apesar de não ser algo muito comum, muitas pessoas ao redor do mundo tomam essa iniciativa. Como um coreano, que recentemente resolveu congelar o corpo da própria mãe, que morreu aos 83 anos, no ano passado.
Hoje, cerca de 600 corpos humanos estão congelados criogenicamente em todo mundo. A tecnologia, que custa em média 160 mil dólares, é um processo de congelamento do corpo a temperaturas baixíssimas, com a esperança de que no futuro os avanços da ciência consiga trazer as pessoas de volta à vida.
O congelamento é feito drenando o sangue da pessoa e o substituindo por conservantes e anticongelantes, que evitam os cristais de gelo se formarem e danificarem as células e tecidos.
Por que o ser humano não aceita a morte?
Normalmente, as pessoas não aceitam a morte porque desconhecem o que está por vir.
Mas a Bíblia ensina que tudo que a pessoa faz em vida determinará o destino da sua alma após a morte. Se ela não escolheu ao Senhor Jesus e não viveu de acordo com a Sua Palavra, a sua alma irá sofrer e passar pela segunda morte. A saber, o lago de fogo que é o local da separação eterna de Deus.
“Então, fala-se de uma primeira morte, a que todos sabemos, que é quando esse corpo aqui para de respirar. Mas, não é a única. Haverá a segunda morte que é a condenação eterna da alma, se a pessoa recusou a Salvação. A maioria se preocupa com a primeira e se esquece que há uma segunda”, ensinou o Bispo Renato Cardoso, durante reunião do Encontro com Deus, que acontece aos domingos.
Porém, para que a sua alma não passe pela segunda morte, Deus enviou o Seu Filho para vencer a morte. Ou seja, quem O busca e o reconhece como Senhor da sua vida, jamais irá passar pela dor da segunda morte. “É claro que esse corpo irá morrer, mas a alma continuará em vida e não separada de Deus, mas vivendo com Ele por toda eternidade, e aí que a vida, de fato, irá começar”, disse o Bispo.
“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” João 11.25
Vigília da Virada
Para finalizar, cuide da sua alma, se preocupe com o que é eterno, buscando a salvação e a Vida Eterna, no Senhor Jesus. Então, participe de uma reunião especial para apresentar o novo ano ao Senhor Jesus, buscando Sua proteção para 2022.
A Vigília da Virada começa no dia 31 de dezembro, no Templo de Salomão, às 21h, com a apresentação especial do coral do Templo, na Esplanada, e terminará nos primeiros minutos de 2022.
Caso esteja em outra localidade, participe em uma Universal mais perto de você.
Na oportunidade, também será finalizado o Jejum de Daniel, um propósito de fé para quem deseja ser renovado e receber o Espírito Santo. Saiba como participar, clicando aqui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo