Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de novembro de 2019 - 00:05


Contra a morte

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6.23)

O pecado gera a morte, porque primeiro gera dúvida; e a dúvida gera a morte. A fé, que é a convicção que vem pela Palavra de Deus, gera vida. A fé que Deus nos tem dado é para que nós tenhamos o comportamento e o caráter de acordo com a Palavra dEle. Mas existem regras que estabelecem o poder da fé.

Uma vez que a dúvida é realçada, a sua fé fica caída, prostrada, desanimada. Esse é o problema da maioria dos cristãos, que creem em Deus, são fiéis a Deus, mas carregam dentro de si uma dúvida. Quando Adão e Eva pecaram, imediatamente veio a acusação em suas consciências e eles se esconderam de Deus (Gênesis 3.8-10). Eles se esconderam, acuados pelo medo, porque a má consciência era a dúvida instalada dentro deles. A dúvida é a mãe do medo, é a mãe da preocupação. A dúvida é a mãe dos filhos deste mundo.

As dúvidas trazem medo, preocupação, depressão, ansiedades; as dúvidas geram intranquilidade, falta de paz, tristeza. Sobretudo, as dúvidas trazem o fracasso. Você deixa de acreditar em si mesmo, porque está em dúvidas. E se não acredita em si mesmo, a quem você vê, como vai crer em Deus, a quem não vê?

A fé é o antídoto contra as dúvidas, contra a morte. Limpar a consciência, crer em si mesmo e fortalecer a sua fé combate todos os sintomas mortíferos da dúvida. A fé não é simples ferramenta para conquistar um sonho pessoal. A fé é o poder de Deus para que nós venhamos a conquistar o Reino dos céus, isto é, para que tenhamos acesso a tudo o que Deus é e a tudo o que Deus tem. Você pode usá-la hoje mesmo e transformar qualquer situação que tenha se levantado contra você.

Despreze a dúvida, a insegurança e o medo. Fortaleça a sua fé,  para que possa ter verdadeira vida.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro