Conheça quem contrata empresas para ajudar a sumir e fugir dos problemas

Entenda por que esta não é a solução e aprenda como enfrentar as adversidades da vida

Imagem de capa - Conheça quem contrata empresas para ajudar a sumir e fugir dos problemas

O ser humano tem tendência em querer fugir dos problemas ao invés de enfrentá-los. No Japão algumas pessoas escolhem, literalmente, desaparecer para começarem outra vida e há até empresas que as ajudam a “sumir”.

Por lá, a prática é conhecida como jouhatsu, um termo que significa “evaporação” e também se refere a pessoas que desaparecem propositalmente e escondem seu paradeiro.

Os motivos que levam a isso podem ser vários: sair de relacionamentos abusivos, fugir de dívidas ou casamento sem amor, ir para uma universidade, encontrar um grande amor ou, simplesmente, fugir da vida atual para começar uma nova em outro local.

As empresas especializadas ajudam essas pessoas a se retirar discretamente de suas vidas sem deixar rastros e ainda fornecem hospedagem em locais distantes. Para os familiares que ficam, resta esperar que eles entrem em contato, o que pode nunca acontecer.

Fugir só piora a situação

O que essas pessoas que recorrem a esse procedimento de desaparecimento não entendem é que a raiz que nutre esses problemas não está do lado de fora e, sim, dentro delas. Ainda que mudem de país, carreira, relacionamento, o mal causador dos infortúnios o seguirá para onde for.

“O problema são as suas dúvidas. A partir da dúvida vem o medo e você, sem saída, acredita que mergulhar na internet ou vícios é suficiente para aliviar a angústia. Mas isso não alivia o problema. Fugir apenas o mascara”, explica o Bispo Edir Macedo.

Ainda que sinta um bem-estar temporário, este sentimento é enganador, pois, cedo ou tarde, a realidade virá à tona. E por não saber lutar contra eles, se tornarão cada vez maiores.

Foque na solução

A fé é a única arma capaz de resolver qualquer empecilho e não as distrações. E o que aumenta sua fé e força é ouvir a Palavra de Deus, só assim, há condições de lutar. Os problemas até continuam a existir, mas se tornam insignificantes.

“Quando colocamos a fé em prática, passamos a pensar como o Senhor pensa: ‘No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo’ (João 16.33). Em outras palavras, os problemas existem, mas deixam de nos assombrar e ficam debaixo de nossos pés. Enfrente e vença os problemas com a força da sua fé”, reflete o Bispo.

Passaporte cheio e a alma vazia

Sarah Hissa Cypriani, de 25 anos, buscou de muitas formas fugir da tristeza que carregava dentro de si. Ela foi diagnosticada com depressão ainda na infância. “Meus pais e os médicos sabiam o que eu passava. A minha fuga era viajar. Não era um hobby como qualquer outra pessoa normal. Mas viajava para fugir da minha realidade. Só que eu eu vivia numa prisão. A prisão estava dentro de mim. Não adiantava sair do meu país achando que os problemas eram externos. O problema estava em mim”, revela.

A solução em sua vida só veio por meio da fé. Veja abaixo seu depoimento completo:

Participe dos encontros dominicais realizados no Templo de Salomão. Assim, você mantém sua fé forte e pronta para vencer qualquer obstáculo. Os horários são às 7h, 9h30 e 18h.

As reuniões também acontecem em toda a Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images