Conheça os canais para fortalecer a sua fé (mesmo a distância)

Universal transmite cultos e programações por vários canais. Além disso, Igreja oferece atendimentos individuais por telefone e chat online

Imagem de capa - Conheça os canais para  fortalecer a sua fé (mesmo a distância)

Manter a comunhão com Deus e fortalecer a própria Fé são atitudes fundamentais, principalmente em tempos de dificuldade. Nesse sentido, os membros da Universal têm uma vantagem. Há muitos anos, a Igreja oferece vários canais para todos que buscam a Deus. Redes sociais, rádio, TV, jornal, grupos de WhatsApp e até uma plataforma de streaming estão disponíveis a milhões de pessoas em todo o mundo.

Nos últimos dias, a rotina de muitas pessoas foi afetada por causa da pandemia do novo coronavírus. Para se adaptar a isso, a Universal reforçou as transmissões ao vivo de todas as reuniões. Ou seja, não tem desculpa: você pode acompanhar as reuniões de manhã, à tarde e à noite de onde estiver. Além disso, grupos da Igreja, como a Força Jovem Universal (FJU) e o Movimento Godllywood, por exemplo, organizam lives pelo Instagram e promovem atividades especiais neste período.

Vale lembrar que a Igreja continua aberta para que as pessoas possam fazer seus votos e orações individuais, seguindo as orientações de higiene das autoridades sanitárias e do Ministério da Saúde. Confira a seguir os canais da Universal e descubra como acessá-los. E não se esqueça: separe em sua agenda diária um tempo para renovar a sua fé.

Univer Vídeo

A plataforma de streaming da Universal está com acesso gratuito por 30 dias. Para acessar, é preciso baixar o aplicativo Univer Vídeo no smartphone e preencher o cadastro completo. Também é possível acessar o serviço por Smart TV ou pelo computador, no site univervideo.com. Além das reuniões da Igreja, o serviço também oferece centenas de filmes e cursos para quem deseja fortalecer a própria Fé.

Folha Universal
Além de textos sobre a Palavra de Deus, o jornal Folha Universal traz reportagens sobre empreendedorismo, finanças, qualidade de vida, educação e outras informações práticas do cotidiano. O jornal impresso está disponível nas unidades da Igreja Universal. Ele também pode ser acessado pela internet, no portal localhost/folha-universal. A Folha Universal está no Instagram e no Facebook. Siga-nos para não cair em fake news (notícias falsas). Para acompanhar edições históricas, vá ao endereço pt.calameo.com/subscriptions/73398  .

TV Universal
A TV Universal traz toda a programação da Igreja, incluindo a transmissão de cultos ao vivo. O acesso é gratuito e pode ser feito pelo celular ou computador, no endereço www.tvuniversal.org.br.

Rádio Rede Aleluia
Os programas de rádio da Rede Aleluia são transmitidos para todas as regiões do País. Em São Paulo, por exemplo, a frequência é 99.5 FM. Para descobrir a da sua região, acesse o site redealeluia.com.br. Além de notícias e orações, a programação musical é voltada à Fé cristã.

Televisão
Na televisão, os cultos da Universal são transmitidos pela Rede 21 e CNT. Essa é uma forma tradicional e certeira de não perder a programação da Igreja.

Aplicativo Igreja Universal
O aplicativo oficial da Igreja reúne informações e conteúdos como hinário, podcasts, TV Universal, contatos, blog do Bispo Edir Macedo e muito mais. Ele está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo Play Store e App Store.

Pastor Online
O serviço funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. A equipe conta com cerca de 6 mil pastores que prestam apoio a pessoas angustiadas ou que buscam orientação espiritual. O atendimento é feito por meio do site pastoronline.com. (Saiba mais nas páginas 30 e 31).

Facebook
A página oficial da Igreja Universal no Facebook é verificada e está transmitindo reuniões ao vivo, além de atualizar as últimas informações sobre a Igreja. Por isso, não se esqueça de curtir e seguir todas as publicações. O endereço é facebook.com/igrejauniversal.

Youtube
Se você gosta de acompanhar vídeos nesta rede, preste atenção às programações da Igreja, disponíveis na página youtube.com/igrejauniversal.  Inscreva-se e clique no sininho para receber avisos sobre novidades.

Instagram
A Igreja Universal também tem um perfil no Instagram, no qual são feitas transmissões ao vivo. Você já está seguindo o perfil? O endereço é instagram.com/igrejauniversal.

Pelo telefone
A Igreja Universal também segue com os atendimentos telefônicos, por meio do telefone (11) 3573-3535. Se você preferir, pode enviar
uma mensagem de WhatsApp pelo número (11) 3573-3600.

Grupos da Igreja
Vários grupos estão coordenando ações especiais pelas redes sociais, como Facebook e Instagram. Procure líderes, pastores ou bispos para mais informações .

WhatsApp
Se você já faz parte de algum grupo da Igreja, continue acompanhando as trocas de mensagens e orientações. Já está trocando mensagens com o seu grupo? Conte para nós!

imagem do author
Colaborador

Rê Campbell / Fotos: Reprodução