Conheça o lugar onde Jônatas derrotou os filisteus

O podcast Fora de Série foi até Micmás para revelar todos os detalhes históricos e arqueológicos desta região

Imagem de capa - Conheça o lugar onde Jônatas derrotou os filisteus

No segundo episódio especial em Israel, o podcast “Fora de Série” desta quinta-feira (11), foi até Micmás, com a jornalista Ana Carolina Cury, que revelou todos os detalhes históricos dessa região junto com o historiador e diretor do Instituto Moriah Center, Ariel Horovitz.

Entendendo o território de Micmás:

  • Micmás fica localizado ao norte de Jerusalém, na região de Benjamin
  • O território é um desfiladeiro, que protege uma passagem através de um desfiladeiro profundo, que imediatamente prossegue para o sul, até a cidade bíblica de Gibeá, território que pertencia à tribo israelita de Benjamim.
  • Nessa região foi onde aconteceu o primeiro encontro entre o profeta Samuel e Saul, quando ele se perdeu tentando encontrar as mulas perdidas de seu pai.
  • O local também foi cenário de um dos confrontos mais dramáticos e importantes dos tempos de Saul. Sendo o panorama de uma grande batalha entre Jônatas, primogênito do rei Saul, acompanhado de seu pajem de armas, contra o exército filisteu.

Relação de Micmás com a série Reis:

Durante a conversa com o historiador Ariel Horovitz contou todos os detalhes históricos da região, que se mantém preservada até os dias atuais. Inclusive, a jornalista e o historiador puderam presenciar animais típicos da região e pastores de ovelhas, que conservam a mesma atividade dos tempos bíblicos.

“A arqueologia também sugere que houveram aqui cidades fortificadas que pertenceram a época de Saul e este foi o local onde estava a capital do primeiro reino também”, disse Horovitz.

Além disso, o historiador enfatizou o quanto a batalha de Jônatas foi importante e como ele agiu estrategicamente naquele lugar. “Foi aqui que Israel conquistou uma vitória espetacular contra os filisteus. Mas, ainda que Saul fosse o rei, o herói verdadeiro foi Jônatas, que poderia ter perdido a vida com essa atitude de coragem”, relatou.

Essa batalha será mostrada em detalhes durante a série Reis, que exibe atualmente a sua terceira temporada.

Assista a entrevista completa e conheça mais detalhes sobre Micmás:

Anote aí:

Para não perder os próximos episódios especiais do podcast “Fora de Série”, siga o perfil oficial no Instagram, clicando aqui , e assine o Canal no Youtube e ative as notificações, clicando aqui. O podcast “Fora de Série” vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 19h, no Youtube e depois fica disponível no Spotify e nas demais plataformas de áudios. 

E não perca a terceira temporada da série Reis: A Rejeição, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução