Conheça a nova Catedral sede da Universal no Panamá

Inauguração aconteceu no dia 3 de abril último na capital do país

No dia 3 de abril último, a Ciudad de Panamá, capital do Panamá, recebeu a inauguração da nova Catedral sede da Universal no país. Compareceram nas duas reuniões de inauguração, às 9h30 e às 18h, um total de 2.400 pessoas.

Estavam presentes o Bispo Edson Costa, responsável pelo trabalho da Universal no país, o Bispo Franklin Sanches (da Universal no México) e o Pastor Jorge Lanza também da Universal local.

Você sabia que

A Universal chegou ao Panamá, país localizado no istmo que une a América do Sul à América Central, em 1996. Hoje, conta com 24 templos. Além disso, 41 pastores fazem parte da Obra no país.

Qual a importância deste trabalho

Muitos são os problemas que as pessoas enfrentam e relatam ao chegar pela primeira vez à Igreja. No Panamá, as principais necessidades são: conflitos em família decorrentes dos vícios, casamentos destruídos, violência doméstica, etc. E, especialmente, depois da pandemia de Covid-19, os problemas de ordem financeira também se acentuaram de uma maneira assustadora entre a população local.

  • “A principal finalidade da construção deste novo templo foi glorificar o nome do nosso Deus. É o início de uma ‘nova era’ para a Obra de Deus neste país. Em segundo lugar, levantar uma igreja digna para que o povo de Deus tenha um espaço amplo, seguro e confortável para buscar ao Senhor. Durante 25 anos o povo lutou para ter um espaço que fosse a ‘porta dos céus’ nesta nação. E agora, mesmo depois de uma pandemia, conseguir construir a Catedral é uma grande vitória para o Panamá”, contou o Bispo Edson Costa.

Mais sobre a Palavra

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”. II Coríntios 4:17

Citando esta passagem da Bíblia, o Bispo Franklin explicou ao povo a importância de perseverar nas lutas, conscientizando que tudo é momentâneo. E, que o mais importante é buscar o batismo com Espírito Santo, pois tudo passa, mas o Espírito Santo é eterno e nos garante a Salvação.

Leia mais: Universal nos Presídios leva alegria e esperança a famílias de detentos

Conheça a estrutura

  • A saber, o antigo espaço contava com somente 300 assentos. Não tinha salas auxiliares, nem espaço para a Escola Bíblica Infantil (EBI) ou para outros grupos da Igreja. Havia apenas um banheiro para os homens e outro para as mulheres, com espaço para uma única pessoa cada.
  • Já a estrutura da nova Catedral sede conta com um salão principal para 800 pessoas, dois auditórios auxiliares, sendo um deles com mais 120 assentos e o outro para 50 pessoas. Ademais, há duas amplas salas para a EBI, salas para os grupos, estúdio de televisão e área administrativa, além de um amplo estacionamento.
  • O tempo gasto para desenhar e executar a obra foi de cerca de três anos. Segundo o Bispo Edson, apesar das dificuldades enfrentadas durante o período de construção, como o enfrentamento da pandemia, que deixou a igreja fechada durante um ano, “Deus foi fiel e mais uma vez cumpriu Sua Palavra”.

Onde ir

O novo templo da Universal em Ciudad de Panamá fica localizado na Vía España, esquina com a Rua 105 Este, antes do cruzamento com a Av. Cincuentenario (Parque Lefevre).

Ademais, você pode entrar em contato pelo telefone +507 6816-9756. Ou, além disso, você pode clicar aqui e encontrar o endereço de uma Universal mais perto de você.

(*) Com informações da Universal no Panamá

imagem do author
Colaborador

Michele Roza(*) / Fotos: Cedidas