Conheça a ação “Libras nos Trilhos”, realizada na capital paulista

O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da acessibilidade e da inclusão

No dia 29 de janeiro, o Grupo Libras, da Universal, promoveu uma ação especial chamada “Libras nos Trilhos”, em que os voluntários realizam atividades de interação criativa com as pessoas nas regiões das estações de metrô e trem da capital paulista.

Por que isso é importante:

“Esta ação é de suma importância, pois damos a oportunidade para as pessoas terem um contato com a língua e aprenderem o próprio nome, praticando o ‘Alfabeto Manual’ em Libras, além de entenderem a importância do idioma no seu cotidiano (nem que seja o básico)”, explica Tuane Tércio, responsável nacional pelo Grupo Libras.

  • Desse modo, os participantes foram conscientizados sobre a importância da acessibilidade. Eles também foram informados sobre os encontros que ocorrem na Universal.
  • Participaram voluntários do Templo de Salomão e da Universal da João Dias, na Zona Sul de São Paulo.
  • Acompanhe a página oficial do Grupo Libras pelo Instagram e fique por dentro das atualizações ou entre em contato pelos demais canais oficiais. As atividades dos voluntários começaram como um projeto do Evangelização (EVG), mas, recentemente, tornou-se um grupo independente com a ampliação do trabalho.

Conheça a história do Eduardo Ribeiro, que participa dos encontros na Universal:

Confira a galeria de fotos abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas