Congresso Renovação reúne líderes evangélicos de diferentes denominações

Em reunião com líderes de igrejas evangélicas Bispo Macedo ressalta o cuidado com a Salvação

Imagem de capa - Congresso Renovação reúne líderes evangélicos de diferentes denominações

O Congresso Renovação, projeto da Universal que reúne líderes evangélicos de diferentes denominações, aconteceu neste sábado, 8 de dezembro, às 9h, na Catedral da Universal do Brás. O encontro foi ministrado pelo Bispo Edir Macedo , que ressaltou a importância da pessoa se manter no Reino dos Céus.
Muitos têm abandonado a fé alegando terem sido injustiçados. Porém,  o Bispo relembrou as injustiças que viveu e vive por causa desse Reino, destacando que, para aqueles que servem a Deus, as injustiças são bênçãos disfarçadas. “Quando somos injustiçados, temos que dar graças a Deus. O apóstolo Paulo falou que, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? As pessoas fazem injustiça com a gente para que Deus faça justiça”, explicou.
O Bispo ainda ressaltou que quanto mais a pessoa de Deus sofre perseguição, mais abençoada é. Além disso, ele aconselhou dizendo que não é preciso se preocupar com os perseguidores, porque, da mesma forma como Abraão era protegido por onde ia, os que servem a Deus também serão.

A interpretação errada da “graça que basta”

Ainda na mensagem do Congresso Renovação, o Bispo alertou que muitos têm vivido na injustiça do pecado e acham que mesmo em tal situação podem se valer da graça Divina. Da mesma forma, há aqueles que ainda usam o versículo bíblico em que Deus diz “a minha graça te basta” de maneira descontextualizada e, consequentemente, de maneira errada.
“O espinho na carne que o apóstolo Paulo pediu para que Deus tirasse e que ainda sim, Ele não retirou, não se tratava de pecado. Mas foi para que, diante de todas as revelações que o apóstolo recebera, ele não ficasse orgulhoso. Em outras palavras, Deus quis dizer ‘a minha graça te basta, mas o espinho fica com você’. Não tem graça para quem está no pecado, pois Deus é Santidade. E fomos chamados para sermos testemunhas. Quando nós servimos a Ele, as pessoas têm que vê-lO em nosso caráter” explicou o Bispo Macedo.

“Castrados espiritualmente”

Fazer a vontade de Deus requer sacrifício constante e, para isso, há quem se “castre” por causa do Reino dos Céus.
“Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.” Mateus 19.12
“Quem tem o Espírito Santo é ‘castrado’ de sua vontade, dos seus sonhos, do seu futuro, orgulho. É inútil para o mundo e útil para Deus”, explica o Bispo, lembrando que isso que é passar pela “porta estreita” que a Palavra de Deus adverte.
O Bispo concluiu destacando que o que o servo de Deus tiver de passar pelo Reino dos Céus é válido. “Se você tem que passar vergonha, passe. Se você tiver que viver só por causa do Reino dos Céus, viva. Porque esse reino não tem preço. É tão valioso que Jesus veio para dar a própria vida  para que tivéssemos acesso a Ele”, finalizou.

Oferta viva diante de Deus

Para a missionária Ireni Emerenciano, da Igreja Vida Nova, da Bahia, entender que precisamos nos colocar como oferta diante do Senhor é a lição que vai levar dessa primeira palestra que assistiu. “Colocar-me diante de Deus como sacrifício vivo, pois em primeiro vem o Seu Reino e não as coisas materiais”, destacou a missionária.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Mídia FJU São Paulo