Confira o lançamento do livro “Nanda e as patricinhas”

Centenas de pessoas adquiriram seu exemplar com dedicatória da autora Nanda Bezerra

Imagem de capa - Confira o lançamento do livro “Nanda e as patricinhas”

Na manhã do último sábado (03/07), aconteceu o lançamento oficial do livro “Nanda e as patricinhas”, da escritora Nanda Bezerra. Mais de 400 pessoas estiveram presentes para garantir seu exemplar com uma dedicatória da autora. O evento começou 10h30 da manhã, mas antes das 9h pessoas já garantiam seus lugares na fila para o encontro.

As primeiras da fila foram Evangelina Augusto, de 37 anos, e sua filha, Ester Augusto (foto ao lado), de 10 anos, que estava ansiosa para adquirir seu exemplar. “Já li todos os livros do Godllywood School e a minha expectativa é aprender muitas coisas que vou levar por toda minha vida”, disse a jovem.

Para a mãe, é muito bom ver a inclinação da pequena por esse assunto. “É gratificante ver o interesse dela por esse tipo de conteúdo. Atualmente, muitas famílias não têm esse suporte espiritual, que é a base da vida. Incentivamos para que ela permaneça assim e isso a ajude a fazer boas escolhas”, fala.

Investindo no futuro

Apesar de ser considerada uma literatura infanto-juvenil, a obra promete ensinar adolescentes mais velhos e também adultos. Irene Martins, de 15 anos, por exemplo, acredita que absorverá muitos ensinamentos por meio do encarte. “Creio que vou aprender muito, me trará bons conhecimentos. Amei ter participado do momento e espero levar estes ensinamentos para outras meninas”, comentou.

Arlene Silva (foto ao lado), de 28 anos, é voluntária na Escola Bíblica Infantil (EBI) e garantiu seu exemplar para entender melhor o mundo das crianças e adolescentes a fim de ajudá-los. “Foi um momento muito especial, acompanho a Nanda há anos, foi muito bom vê-la pessoalmente e adquirir o livro”, disse.

Janaína Silva (foto ao lado) também esteve com sua filha de 12 anos, Ana Clara, aguardando o momento de ter a dedicatória da autora. Ainda na fila, ambas começaram a ler o conteúdo e já se animaram. “Vai trazer muitos conhecimentos para que ela não pratique coisas ruins, como a personagem. Se eu tivesse acesso a isso quando era mais nova, teria me ajudado a não errar tanto”, afirmou a mãe.

A experiência vira aprendizado

De acordo com Nanda Bezerra, suas experiências pessoais se tornaram aprendizado para a nova geração.

“A intenção foi produzir algo para crianças, afinal existe a necessidade de mais literaturas infanto-juvenis. Além disso, usamos acontecimentos da nossa infância e contamos de forma divertida e interessante para as crianças, adolescentes e jovens de hoje”, relatou.

Além disso, traz uma mensagem de reflexão com a história. “O livro mostra que tanto o perseguido, como o perseguidor têm motivos que os levam a ter essas atitudes. Também de que nosso comportamento afeta as pessoas ao redor, de forma benéfica ou ruim”, explicou.

Além de Nanda e as patricinhas, no site do Arca Center você encontra outros livros de Nanda Bezerra como 40 segredos que toda solteira deveria saber e Mais Linda em 40 Dias. Também da série Godllywood como A Descoberta de Rapha.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Demétrio Koch