Confira o conselho do Bispo Macedo para se ter uma vida de paz

Ele participou do programa "The Love School – Escola do Amor", do dia 21 de janeiro

Imagem de capa - Confira o conselho do Bispo Macedo para se ter uma vida de paz

O Bispo Edir Macedo participou do programa “The Love School – Escola do Amor“, apresentado por RenatoCristiane Cardoso, no dia 21 de janeiro. E ensinou o quanto é importante a leitura da Bíblia (e, consequentemente, a prática dela) para se construir uma vida de paz.

O quadro geral:

No estúdio, ao lado do casal de apresentadores, o Bispo Macedo deixou conselhos sobre o relacionamento amoroso e enfatizou sobre a o valor da Palavra de Deus na vida das pessoas. O tema do programa foi “o maior problema da vida sentimental”.

  • “Como nós tiramos a dor da alma? Só existe um caminho: o caminho da fé”, apontou o Bispo. “A fé não é religião. Não é uma fé caridosa, bondosa.  É uma fé inteligente, racional. Você pensa, você raciocina e, diante daquele quadro, você toma uma decisão”.
  • “Eu tive a consciência de que eu não tinha o domínio do meu coração. Coração não se domina. Você não consegue dominar os seus sentimentos. Você sente e sente. O que você vai fazer? E foi quando nós achamos a fé. A fé no Deus Vivo. Porque, naquela dor insuportável, eu recorri a Deus e tive aquela experiência de fé. E, aí, eu deixei de ser refém do meu coração para ser senhor dele. A fé nos faz isso”, compartilhou o Bispo Macedo sobre uma experiência pessoal.

Então, como lidar com as emoções, que tanto atrapalham:

Considerando que as emoções fazem com que a pessoa tome decisões erradas na vida, se entregue para relacionamentos que não funcionam (por vezes, abusivos) e crie muitos outros tipos de problemas, a pergunta que fica é: o que fazer? O Bispo Macedo ensina: “A fé é espírito. Ela vem do Espírito de Deus para o nosso espírito, para que o nosso espírito possa conduzir o nosso coração, que é a alma”.

Confira o programa na íntegra e extraia aprendizados valiosos para a sua vida:

Veja também a galeria de fotos abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Reprodução