Confira como foi o "Clamor dos Revoltados", no Templo de Salomão
Encontro contou com a presença do Bispo Renato Cardoso e reuniu bispos de todo o Brasil
Nesta segunda-feira, 15 de setembro, aconteceu, no Templo de Salomão, o “Clamor dos Revoltados”.
Junto aos Bispos Renato Cardoso, Adilson Silva e Jadson Santos, bispos de todos os estados brasileiros se uniram em um só espírito de revolta contra a miséria, a humilhação e a escravidão financeira.
Não adianta lamentar
Ao dar início à reunião, o Bispo Renato observou que não adianta lamentar sobre as injustiças, desigualdades, coisas erradas e corrupções que respingam em todos nós. Cada um tem que fazer a sua parte e clamar ao Senhor, que prometeu livrar o seu povo.
Ele teceu o comentário após a exibição de um trecho da novela ‘Os Dez Mandamentos’, onde o povo no Egito tinha mudado de uma situação de privilégio, quando José era governador.
“Quando um homem de Deus governava o Egito, o povo ia bem. Mas o povo ficou esperando no governador. Então, José morreu e um outro faraó se levantou no Egito, e aquele outro faraó era contrário. E não é isso que acontece nas nações? Vem um faz uma coisa, vem outro faz outra coisa e o povo é que ‘leva chumbo’. Mas não adianta ficarmos falando, temos é que clamar ao Senhor dos céus e da terra que prometeu livrar o seu povo. Ele tem responsabilidade com aqueles que são dEle. Então, não importa a situação que está aí fora, se nós clamarmos a Deus, se Ele é o nosso Senhor, então, vai cuidar de nós, como cuidou do povo dEle que estava escravo no Egito”, disse.

Deus quer te ouvir
Em seguida, o Bispo Renato reforçou que cada um sabe da sua revolta, da sua dor e não deve esperar o clamor vir do outro.
“É você que sente a dor, é você que está revoltado, que tem que clamar. Não pense no seu vizinho e nem fique esperando que nós venhamos clamar por você. Você tem direito de clamar e falar diretamente com Deus (…) A distância que eu estou de Deus é a mesma que você está, cinco letras: J-E-S-U-S. É o nome de Jesus que nos conecta a Deus, ao Pai. É o nome do Senhor Jesus que nos dá o direito de pedir qualquer coisa, pela fé, no nome dEle. E nós somos atendidos, não porque merecemos, mas por causa da fé no nome dEle. Logo, você pode falar melhor do que eu, porque você sabe da sua dor melhor do que eu (…) Deus quer te ouvir“, pontuou.
Por sua vez, o Bispo citou o Salmo 17:6.
“Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.”
Vozes em um só tom
Então, o Bispo Renato chamou à frente do Altar, principalmente os que se encontravam naquele momento desesperados, em uma situação crítica, de emergência financeira e que precisavam que algo acontecesse em suas vidas imediatamente.
Nesse ínterim, ele explicou que durante o clamor — que começaria em seguida — todos os presentes e os bispos no Altar uniriam suas vozes em um só tom.

Participe do “Clamor do Pare”:
Na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, acontecerá o “Clamor do Pare”, com o grande clamor dos bispos responsáveis pelo trabalho da Universal no mundo.
As reuniões de segunda-feira acontecem às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, das 22h às 23h30, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, na zona leste de São Paulo.
Clique aqui e encontre também o endereço de uma Universal perto de você.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo