Comunidade paranaense recebeu auxílio pela primeira vez

Grupo Universal Socioeducativo realizou ação em Ponta Grossa. Saiba mais

Imagem de capa - Comunidade paranaense recebeu auxílio pela primeira vez

Há poucos dias, o grupo Universal Socioeducativo (USE) do estado do Paraná, sul do País, promoveu mais uma importante ação do “Socioeducativo na Comunidade”. Desta vez, 15 voluntários se reuniram – durante duas horas – na Vila Coronel Cláudio, em Ponta Grossa, quarto município paranaense mais populoso.

Durante o evento, o USE levou apoio social e, sobretudo, espiritual para a comunidade local por meio de serviços prestados pelos voluntários. Essa é a primeira vez que o grupo esteve presente na região.

Leia também: “Socioeducativo na Comunidade” levou ajuda a mais de 800 pessoas em Curitiba (PR)

Na oportunidade, foram realizados atendimentos como aferição de pressão, teste de glicemia, corte de cabelo e manicure. Além disso, também foram feitas as doações de roupas e exemplares de livros, distribuição de pipoca, algodão doce e brinquedos para as crianças.

Apesar da ajuda física ser uma necessidade local, o grupo não eximiu de fazer o mais importante: levar uma mensagem de fé e otimismo. Na ocasião, foi falado aos moradores sobre a importância de buscarmos a Deus.

De acordo com o Pastor Maurício Silva, responsável pelo grupo USE Paraná, muitas vezes as pessoas daquela comunidade se sentem esquecidas por tudo e por todos, e ações assim mostram que existem pessoas que se importam com elas e, acima de tudo, valorizam suas vidas.

Grandes transformações

O momento foi muito proveitoso e fez com que todos se sentissem beneficiados com a ação. Para a voluntária Allissandra Pacholok Zanardini, de 50 anos, foi uma experiência única e extraordinária. “Atendemos pessoas carentes e demos apoio físico e espiritual. Foi incrível observar a diferença de quando entraram e quando saíram do evento, principalmente, após a oração”, comentou ela.

Allissandra ressaltou que dois casos chamaram muito sua atenção. “De uma menina de aproximadamente 8 anos de idade, toda machucada com arranhões pelo corpo, principalmente braços e rosto. Depois de algum tempo ela contou que feriu a si própria por sentir muita raiva”, contou ela.

Além desse caso, a voluntária mencionou o caso de uma senhora que estava com o semblante angustiado. “Ao conversar com ela, além da angústia, ela também estava com problemas de saúde. Ambas receberam atendimento, a menina que acompanhei de perto saiu totalmente transformada”, contou ela.

Para saber mais sobre as ações que os grupos da Universal promovem, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe.

 

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo Socioeducativo Paraná