Rede aleluia
“Socioeducativo na Comunidade” levou ajuda a mais de 800 pessoas em Curitiba (PR)
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 8 de outubro de 2020 - 15:10


“Socioeducativo na Comunidade” levou ajuda a mais de 800 pessoas em Curitiba (PR)

Saiba como foi esse evento que buscou prevenir a entrada de pessoas na criminalidade

“Socioeducativo na Comunidade” levou ajuda a mais de 800 pessoas em Curitiba (PR)

Durante a tarde do último domingo do mês de setembro, 35 voluntários do grupo Universal Socioeducativo Brasil (USE) se reuniram no bairro Capanema, em Curitiba, capital do estado do Paraná, para promover a ação “Socioeducativo na Comunidade”.

O objetivo do dia foi levar apoio social e espiritual aos moradores da comunidade local por meio de atendimento jurídico, cuidados com a saúde, entre elas, aferição de pressão e corte de cabelo. Além do cuidado com o corpo, o grupo se preocupou também em oferecer o mais importante: atendimento espiritual. Na ocasião, mais de 800 pessoas foram alcançadas.

De acordo com o Pastor Maurício Silva, responsável pelo grupo USE Paraná, durante a ação foi falado a cada uma das pessoas presentes sobre o poder que a fé tem em mudar qualquer situação. “Por pior que seja a condição da vida de uma pessoa, todos podem recomeçar”, completou ele.

Ainda no dia, os voluntários realizaram a distribuição de 200 exemplares dos livros Nos Passos de Jesus e Como vencer as suas Guerras pela Fé, ambos de autoria do Bispo Edir Macedo.

Prevenção

Essa é a segunda vez que o evento acontece no local como maneira preventiva. “O grupo trabalha na ressocialização de adolescentes em conflito com a lei dentro das unidades socioeducativas, porém, muitos jovens que se encontram nas comunidades vivem em uma situação de vulnerabilidade social”, explicou o Pastor Maurício.

O Pastor salientou ainda sobre a criminalidade ser uma realidade muito próxima a essas pessoas. “Por isso, o grupo faz um trabalho social e evangelístico com esses adolescentes e suas famílias na comunidade, buscando prevenir a entrada deles na criminalidade”, salientou ele.

Amor ao próximo

A iniciativa tem rendido bons frutos e sido benéfica não apenas para quem recebe ajuda como aqueles que doam seu tempo em prol ao próximo.

“O trabalho social nas comunidades sempre foi muito importante e nesse período em que estamos vivendo em isolamento se torna primordial, pois muitos são os que se sentem ainda mais abandonados por tudo e por todos, e é nesse momento que chegamos com a solução através do acolhimento social e espiritual”, comentou a voluntária Marcela Aparecida da Silva Macena, 38 anos.

Para saber mais sobre as ações que os grupos da Universal promovem, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe.


“Socioeducativo na Comunidade” levou ajuda a mais de 800 pessoas em Curitiba (PR)
  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas 


reportar erro