“Socioeducativo na Comunidade” levou ajuda a mais de 800 pessoas em Curitiba (PR)

Saiba como foi esse evento que buscou prevenir a entrada de pessoas na criminalidade

Imagem de capa - “Socioeducativo na Comunidade” levou ajuda a mais de 800 pessoas em Curitiba (PR)

Durante a tarde do último domingo do mês de setembro, 35 voluntários do grupo Universal Socioeducativo Brasil (USE) se reuniram no bairro Capanema, em Curitiba, capital do estado do Paraná, para promover a ação “Socioeducativo na Comunidade”.

O objetivo do dia foi levar apoio social e espiritual aos moradores da comunidade local por meio de atendimento jurídico, cuidados com a saúde, entre elas, aferição de pressão e corte de cabelo. Além do cuidado com o corpo, o grupo se preocupou também em oferecer o mais importante: atendimento espiritual. Na ocasião, mais de 800 pessoas foram alcançadas.

De acordo com o Pastor Maurício Silva, responsável pelo grupo USE Paraná, durante a ação foi falado a cada uma das pessoas presentes sobre o poder que a fé tem em mudar qualquer situação. “Por pior que seja a condição da vida de uma pessoa, todos podem recomeçar”, completou ele.

Ainda no dia, os voluntários realizaram a distribuição de 200 exemplares dos livros Nos Passos de Jesus e Como vencer as suas Guerras pela Fé, ambos de autoria do Bispo Edir Macedo.

Prevenção

Essa é a segunda vez que o evento acontece no local como maneira preventiva. “O grupo trabalha na ressocialização de adolescentes em conflito com a lei dentro das unidades socioeducativas, porém, muitos jovens que se encontram nas comunidades vivem em uma situação de vulnerabilidade social”, explicou o Pastor Maurício.

O Pastor salientou ainda sobre a criminalidade ser uma realidade muito próxima a essas pessoas. “Por isso, o grupo faz um trabalho social e evangelístico com esses adolescentes e suas famílias na comunidade, buscando prevenir a entrada deles na criminalidade”, salientou ele.

Amor ao próximo

A iniciativa tem rendido bons frutos e sido benéfica não apenas para quem recebe ajuda como aqueles que doam seu tempo em prol ao próximo.

“O trabalho social nas comunidades sempre foi muito importante e nesse período em que estamos vivendo em isolamento se torna primordial, pois muitos são os que se sentem ainda mais abandonados por tudo e por todos, e é nesse momento que chegamos com a solução através do acolhimento social e espiritual”, comentou a voluntária Marcela Aparecida da Silva Macena, 38 anos.

Para saber mais sobre as ações que os grupos da Universal promovem, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas