Como você tem ofertado a Deus?
Bispo Edir Macedo falou sobre o assunto, na reunião da Escola da Fé Inteligente. Veja como foi
Quando se fala em oferta, muitas pessoas acreditam se tratar apenas de dinheiro. Todavia, o ato de ofertar a Deus é muito mais complexo e envolve santidade.
Foi sobre esse assunto que o Bispo Edir Macedo falou na Escola da Fé Inteligente nesta quarta-feira, 16 de dezembro, no Templo de Salomão. O Bispo destacou que uma oferta deve ser apresentada, sobretudo, de livre e espontânea vontade, como mostra a Bíblia Sagrada. Veja:
“Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.” Êxodo 25:1,2
“A oferta alçada é algo que brota dentro de um coração. Um coração dirigido pelo Espírito Santo…”, ensinou o Bispo, acrescentando que, como mostram as Escrituras Sagradas, essa oferta deve ser feita de forma alegre, sem rancor, ressentimentos ou mágoas por parte do ofertante.
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” 2 Coríntios 9:7
“As nossas ofertas são tão sagradas, tão santas e santificadas, que a pessoa não pode fazê-la, sem antes ter o coração limpo de mágoas e ressentimentos”, enfatizou.
Ainda segundo o Bispo, por meio das ofertas, no passado, era construído o tabernáculo para Deus. Da mesma forma acontece hoje em dia. “A sua oferta dá origem a novos tabernáculos, mas não de pano e de madeira, e [sim] de carne. São as pessoas que são alcançadas dia e noite”, explicou.
O Bispo, ainda, reiterou que para receber o Espírito do Altíssimo, também é preciso ofertar, mas ofertar a própria alma. “Você pode dar todo o seu dinheiro, mas não vai adiantar de nada, se a sua alma está presa a alguma coisa ou a alguma pessoa”, ponderou.
Por isso, segundo ele, é preciso entregar a vida, pois “o mais difícil é dar a sua alma, sua vontade, deixar de ser senhor do seu próprio nariz para ser servo do Senhor Jesus”.
Quando uma pessoa se entrega a Ele, segundo o Bispo, ela “deixa de servir a mamom ou ao diabo, ou a esse mundo, para servir ao Único Deus, que é o Senhor Jesus Cristo”, completou.
Logo após, o Bispo realizou uma oração aos que desejavam ofertar suas vidas ao Altíssimo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo