Como você lida com as marcas em sua vida?

Sobrevivente de incêndio faz ensaio fotográfico e mostra que é possível superar tragédia pessoal

Imagem de capa - Como você lida com as marcas em sua vida?

Ninguém está livre de tragédias e perdas que podem ocorrer em sua vida, seja as que envolvem a si mesmo, seja as que acontecem com seus entes queridos e até com seus amigos. Quem já não viveu alguma desgraça ou não conhece alguém que passou por uma ocorrência funesta? Não estamos falando disso por acaso. Recentemente, um post viralizou na internet e trata justamente desse assunto.

A norte-americana Andrea Grant postou fotos de um ensaio fotográfico em que aparece grávida em sua página do Instagram. Até aí nada de mais, não fosse o fato de Andrea ter passado por uma tragédia na infância. Quando tinha nove anos, ela e o irmão foram vítimas de uma explosão de gás ocorrida na casa onde moravam. A jovem passou por várias cirurgias e levou anos para se recuperar. Ainda hoje carrega literalmente na pele as marcas desse incidente. O ensaio fotográfico mostra Andrea aos oito meses de gravidez exibindo suas cicatrizes. Contudo, a iniciativa é surpreendente, já que os médicos afirmaram que ela não seria capaz de engravidar e dar à luz, pois, segundo eles, o corpo dela só aguentaria a gestação até o quarto mês.

Repercussão

Em entrevista à emissora norte-americana Action News Jax, Andrea afirma ter ficado surpresa com a repercussão e as reações das pessoas na rede social. Até agora foram registradas mais de 19 mil curtidas na página dela. Na legenda das fotos, ela não perde a chance de motivar outras pessoas: “Eu realmente não pensei que isso iria acontecer, mas estou honrada. Eu aprendi a me amar incondicionalmente porque eu sou uma rainha”, disse.

Nos últimos anos, ela se tornou palestrante motivacional e criou um grupo chamado Beyond Scars (Além das Cicatrizes, em tradução livre), dedicado a ajudar outras vítimas de queimaduras, assim como ela. “Uma vez que você constrói sua confiança, ninguém pode tirá-la de você”, afirma.

Exemplo

E aí está o grande exemplo que Andrea dá com sua história inspiradora: ela aceitou suas marcas e seguiu em frente sem se prender à dor. Diferentemente de tantas outras pessoas que se deixam afetar por ocorrências naturais do processo da existência humana, como a perda de pessoas queridas, acidentes com sequelas dolorosas, ruínas econômicas, falência afetiva, terremotos e outros cataclismos, ela soube enfrentar essa situação a ponto de contrariar o que médicos lhe diziam, superar uma tragédia e se permitir ser feliz.

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes / Foto: Reprodução