Rede aleluia

Notícias | 11 de agosto de 2019 - 00:05


Como vencer o medo e recomeçar

Após um casamento conturbado e a viuvez, Rosani de Souza finalmente conquistou a bênção na área amorosa

Rosani Santos de Souza, de 56 anos, (foto abaixo) ficou viúva depois de 17 anos de casamento. Ela se casou muito nova e, por causa dos vícios do ex-companheiro, passou por muitos problemas e traumas. “Me casei aos 18 anos e tivemos três filhas. Ele consumia muita bebida alcoólica e isso causava muitas brigas e esfriamento na vida conjugal. Até que ele faleceu por causa dos vícios. Fiquei viúva com 35 anos”, lembra.

O maior obstáculo para ela foi reconstruir sua área amorosa e acreditar que encontraria outra pessoa que a completasse. “Eu já frequentava a Universal e buscava pelas minhas filhas, mas não lutava pela minha vida sentimental, pois, em razão de tantos sofrimentos, tinha medo de me casar novamente e da pessoa não ter um bom convívio com as minhas filhas.”

Rosani vivia um conflito interno: queria lutar pela felicidade sentimental, mas tinha medo de reviver os mesmos problemas do passado.

“Fiquei 17 anos sozinha e, depois que minhas filhas se converteram à fé e duas delas se casaram, decidi lutar pela minha vida amorosa e participar das palestras da Terapia do Amor”, relata.

Ela buscou pela reconstrução do seu interior com o objetivo de superar os traumas e vencer o medo. “A cada palestra, fui aprendendo sobre o amor inteligente e me curando do passado. Depois pedi a Deus um homem que fosse da vontade dEle e que completasse a minha alegria”, detalha.

Tempos depois, ela conheceu João Jerônimo de Souza, de 60 anos, que era viúvo há pouco mais de um ano. “Eu e minha ex-esposa já frequentávamos a Igreja quando ela faleceu. Foi difícil seguir a vida sem alguém do meu lado e eu queria reconstruir a minha felicidade amorosa. Por isso, sempre defini que tinha que ser alguém da mesma fé”, conta João.

Rosani e João se casaram no Civil em julho de 2014. “Quando nos casamos, apenas foi apresentado o nosso casamento na Igreja, mas havia um grande desejo de casarmos no Altar”, diz Rosani.

Em maio de 2019, próximo de completarem cinco anos de casados, eles receberam a bênção no Altar na Celebração dos Casamentos, como sempre haviam sonhado. “Foi um sonho realizado ao lado dela. Casar no Altar é um presente de Deus em nossas vidas. Renovamos os nossos votos um com o outro e com Deus”, conta João.

“Nunca tivemos problemas, nos adaptamos bem e éramos felizes, mas ainda faltava algo. Então, quando surgiu a oportunidade de casarmos e recebermos a bênção no Altar, foi uma grande alegria para nós, além de ser uma maneira de agradecermos a Deus por tudo e recebermos ainda mais dEle. Estamos felizes, completos e em lua de mel novamente”, finaliza Rosani.


  • Camila Teodoro / Fotos; Gettyimages e Cedida 



reportar erro