Como ter a vida feliz que você sempre sonhou

Descubra onde encontrar a verdadeira felicidade, o alvo da busca mais incessante da Humanidade

Imagem de capa - Como ter a vida feliz que você sempre sonhou

“Nada é errado se te faz feliz” é o slogan desta geração, como se o intuito de ser feliz legitimasse qualquer comportamento, mesmo que inadequado ou autodestrutivo.

Hoje as pessoas vivem uma busca constante pela felicidade, como se nunca estivessem satisfeitas. Cá entre nós, talvez essa insatisfação generalizada revele a verdade por trás do desejo de ser feliz: nenhuma pessoa ou coisa pode proporcionar felicidade permanente a ninguém. Mas, se coisas e pessoas não podem nos fazer felizes, então, como ser feliz continuamente?

A resposta que todo mundo quer saber foi dada durante a reunião do Godllywood Autoajuda, realizada no dia 2 de outubro, com transmissão ao vivo direto do Templo de Salomão, em São Paulo, para todo o Brasil. A escritora Cristiane Cardoso iniciou a palestra destacando que, antes de saber “como” ser feliz, é preciso saber “o que é” ser feliz para não achar que qualquer coisa tem este poder. Para isso, precisamos entender, claro, “o que não é” ser feliz.

Ser feliz é…
Cristiane explicou que, com o advento das redes sociais, uma suposta felicidade é promovida por meio de fotos e vídeos, o que estimularia nas pessoas a crença de que ter determinada coisa ou ser de um certo jeito é sinônimo de felicidade. Segundo ela, a vida amorosa, a beleza, o dinheiro e a fama são confundidos com a felicidade.

Cristiane ressaltou que isso não quer dizer que essas coisas não sejam boas. Todavia elas proporcionam apenas momentos felizes, mas não possuem o poder de fazer uma pessoa feliz. “Ser feliz é ter paz”, afirmou Cristiane.

Logo, sendo a felicidade a presença da paz, não é possível tê-la em coisas ou pessoas que podem mudar de acordo com as circunstâncias.

O marido e o filho, por exemplo, podem morrer; a carreira bem-sucedida pode sofrer um revés; o dinheiro pode acabar; e a beleza pode diminuir com a idade.

Por isso, Cristiane enfatizou que a felicidade é ter a paz que só Deus pode dar. “Ter Deus não é pregar sobre Ele; ter Deus é ter o Espírito Santo, é ter o Espírito de Deus dentro de si.” A prova da presença do Espírito Santo na vida de uma pessoa são os frutos que Ele produz, como está descrito em Gálatas 5.22: amor, gozo (alegria), paz, longanimidade, fé, benignidade, bondade, mansidão, temperança (equilíbrio). Logo, “Felicidade é quando você tem o Espírito Santo”, reforçou.

Ela ainda disse que no dia em que pessoa crer que não precisa de nada neste mundo, apenas de Deus, e declarar isso em uma oração sincera, terá um encontro com Ele. “Enquanto Ele estiver como um item entre as outras coisas, você pode ter as outras coisas, mas não a Ele”, alertou.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: getty images